Curso SAP ISU Foundations
24 HorasVisão Geral
Curso SAP ISU Foundations tem o objetivo de passar para os alunos participantes uma visão geral dos processos de negócios que podem ser mapeados usando o IS-U / CCS.
Os processos de negócios do cliente mais importantes são introduzidos brevemente usando exemplos.
A integração do IS-U / CCS com os componentes padrão
O SAP IS-U CCS Atendimento ao cliente e serviços de utilidades do SAP IS é uma solução da indústria da SAP que atende às necessidades de uma empresa de serviços públicos orientada para o cliente.
Nas próximas páginas, veremos o SAP for Utilities Industry Solution simplesmente como IS-U ou CCS. Juntamente com o SAP R / 3 padrão, a SAP forneceu soluções que atendem às demandas especiais de um determinado setor e são perfeitamente integradas aos componentes do SAP padrão.
Por exemplo: Um equipamento definido no SAP R / 3 PM padrão pode ser usado ao criar um dispositivo no SAP IS-U.
Estes são chamados de soluções específicas da indústria. O componente SAP IS-U / CCS é um sistema de vendas e informações que suporta todos os processos de negócios e serviços públicos de uma empresa de serviços públicos.
O principal aplicativo IS-U / CCS é um sistema de cobrança de consumo que avalia o consumo e os serviços medidos e de taxa fixa. Embora os Serviços (mas não o consumo) também possam ser faturados e faturados usando Vendas e Distribuição padrão (SD).
A importância das soluções específicas do setor vem de uma base muito básica de pensamento: todo tipo de negócio é único e, portanto, precisa ser atendido de acordo.
A mesma filosofia pode não ser aplicável a empresas automotivas e siderúrgicas integradas, porque ambas exigem abordagens totalmente diferentes para o planejamento de negócios. A indústria automotiva baseia-se na montagem de equipamentos e peças - fabricação discreta, enquanto a fábrica de aço integrada é uma unidade de fabricação contínua.
Portanto, as funcionalidades de cada negócio são diferentes em áreas como gerenciamento de produção e estoque.
Na última década, assistimos ao uso revolucionário da TI em consertar e mudar as formas de trabalho do setor bancário e de outras instituições financeiras.
Começando da solução bancária isolada para a solução CBS, onde qualquer coisa pode ser acessada de qualquer lugar do mundo, o mundo viu a mudança oceânica no processo bancário.
Sem dúvida, isso rendeu um enorme benefício ao provedor de serviços e ao solicitante de serviços, em termos de redução no custo da prestação dos serviços e facilitando a acessibilidade do serviço.
A próxima década está reservada para a concessionária.
A concessionária compreende Água, águas residuais,
Gás e eletricidade. Mesmo nos concentrando no caso indiano, o volume e a oportunidade são enormes.
Atualmente, são cerca de 20 milhões de metros apenas para distribuição de eletricidade para fornecimento doméstico, de pequena potência, média potência, tração ferroviária e grandes categorias de suprimentos do cliente.
O futuro está vinculando esses medidores à rede de dados. Isso inclui web, dispositivos móveis etc.
A rede inteligente é o futuro.
O trabalho é enorme, o que significa simplesmente desafios e oportunidades para os negócios também é enorme.
O governo da Índia lançou o projeto APDRP durante o décimo projeto de cinco anos para melhorar a eficiência da rede elétrica e reduzir as perdas.
Publico Alvo
- Profissionais do setor público
- Gerentes de projeto
- Equipes de projeto
- Analista de processos
- Qualquer profissional interessado em adquirir conhecimento em SAP ISU
Pre-Requisitos
Não se Aplica!
Informações Gerais
- Carga horaria 24h
- Se noturno o curso e ministrado das 19h às 23h, total de 6 noites;
- Se aos sábados o curso e ministrado de 09h às 18h, total de 3 sábados;
- Se in-company o curso e ministrado de acordo com agenda do cliente;
Formato de Entrega:
- Presencial em sala de aula;
- On-line ao vivo em tempo real via vídeo conferencia 100% na presença de um instrutor com a mesma qualidade do curso presencial. Solicite um teste para validar a modalidade on-line na pratica;
- In-company
Instrutores:
- Ambos são capacitados atuando diariamente no mercado SAP nos mais variados seguimentos de negócios;
- Amos também são profissionais docente em sala de aula, trazendo sua experiência de mercado para dentro da sala de aula;
Cursos in-company
- Os cursos in-company são ministrados em formato padrão;
- Ou cursos customizado com base no processo do cliente, tipo step by step facilitando o dia – dia dos colaboradores internos ou externo, até mesmo em suas clientes mesmo em suas clientes.
- Solicite um orçamento;
Materiais
Curso SAP ISU FoundationsConteúdo Programatico
Visão geral dos dados mestre do SAP ISU
Estruturas regionais
- Objetivo da estrutura regional
- Estrutura regional postal
- Estrutura política regional
- Estrutura regional da empresa
- Dependências de estruturas regionais
Programar registro mestre
- Registro de parâmetro
- Porção
- Unidade de leitura do medidor
- Criação do acima
Dados mestre de negócios
- Parceiro de negócios
- Conta do contrato
- Contrato
- Criação de dados mestre de negócios
Dados mestre técnicos
- Objeto de conexão
- Premissa
- Instalação
- Criação de dados mestre técnicos
Instalação do dispositivo
- Instalação técnica do dispositivo
- Instalação relacionada ao faturamento do dispositivo
- Instalação completa do dispositivo
Mover-se e Mover-se
- Introdução à mudança
- Cenário de negócios de mudança
- Processamento de mudança
- Alterações nos dados do contrato durante a mudança
- Atribuição de contrato à instalação
Configuração CIC
- Terminologia CIC
- Perfil da CIC: estrutura e componentes
- Customização CIC: Criar Framework
- Componentes visíveis CIC
- Customização CIC: Atribuir componentes visíveis aos slots
- Componentes CIC ocultos
- Customização CIC: Atribuir componentes ocultos aos slots
- Customização CIC: atribuir perfis de estrutura e componente no perfil CIC
- Customização CIC: atribuir perfil CIC a um nível organizacional no gerenciamento da organização
- Plano Organizacional
- Estrutura Organizacional da CIC
- Alocar o perfil da CIC no plano organizacional
- Atribuindo um perfil CIC a um ID de usuário
- Iniciando o CIC.
Área de Navegação e Aplicação
- Estrutura do navegador IS-U
- Personalizando a área de navegação
- Ambiente de dados para a área de navegação
- Personalizando a área de navegação: menu de contexto
- Dados e documentos na área de navegação
- Área de Aplicação CIC
- Personalizando a área de aplicação
- Definindo chamadas HTML
- Configuração HTML
- Visão geral do cliente
- Contato do cliente
Processo de Front Office
- Definição
- Exemplo
- Fluxo de dados dos processos de front office
- Exportação e importação de dados
- Chamada da caixa de ação: fluxo de dados
- Área de transferência de fluxo de dados
- Menu de contexto do fluxo de dados
Desconexão / reconexão
- Cenário de negócios
- Processo de desconexão e reconexão
- Disparadores de desconexão Documento de desconexão e objeto de referência
- Componente do documento de desconexão
- Confirmar pedido de desconexão
- Desconexão específica do contrato
- Criar documento de desconexão: exemplo
- Customizando variante de processamento