Curso Retail Sales Foundation
16HVisão Geral
Curso Retail Sales Foundation, Satisfazer todos os clientes sempre pode ser um desafio, mas existem métodos e habilidades comprovados que você pode aprender e usar para maximizar sua satisfação e aumentar as vendas.
O Curso Retail Sales em Vendas de Varejo fornece uma compreensão e desenvolvimento de habilidades em como se envolver com os clientes, controlar o processo de vendas, identificar oportunidades de upselling/cross-selling, utilizar psicologia de vendas, realizar análises de necessidades valiosas e muito mais.
Este curso abrangente foi desenvolvido para ajudar os profissionais de vendas no varejo a vender mais e com menos descontos, lidar com clientes difíceis, lidar profissionalmente com todas as vendas e maximizar todas as oportunidades.
Objetivo
Após concluir este Curso Retail Sales Foundation o participante será capaz de:
- Aprenda a criar uma ótima primeira impressão
- Aprenda a cumprimentar construtivamente e criar uma conexão pessoal
- Desenvolva rapport e crie calor e abertura
- Faça perguntas eficazes para entender melhor as necessidades do cliente
- Domine as técnicas de escuta ativa
- Aprenda a controlar a venda e leve um cliente a se tornar um comprador
- Aprenda uma maneira incrivelmente simples e profissional de lidar com os compradores de preços
- Aprenda 4 técnicas eficazes para minimizar e negar a necessidade de desconto
- Entenda a psicologia de vendas como o "O poder do SIM ao vender"
- Aprenda a pedir a venda
- Aprenda cross selling e upselling
- Domine técnicas eficazes para fechar sem ser insistente
Materiais
Português + Exercícios + Lab PraticoConteúdo Programatico
Começa com você
- Atitude
- Aparência pessoal
- Conhecimento do produto
- Venda-se no produto
- Entusiasmo
Considere o cliente
- O que você espera quando é cliente?
- O valor de cada comprador
- A missão de um vendedor de varejo
- Defina 'excelente atendimento ao cliente de varejo'
Iniciando o processo de vendas
- A importância das primeiras impressões
- Como criar uma boa primeira impressão
Saudação
- A regra de ouro
- Crie uma saudação construtiva
- Construa um diálogo positivo
- Desenvolver relacionamento
Análise de Necessidades
- Técnicas de aprofundamento
- Perguntas investigatórias
- Escuta activa
- 'Encorajadores mínimos' - sua importância e como usá-los
Controle a venda
- 'O Desafio' - persuasão, não confronto
- Como lidar com as pessoas que compram pelo preço
- A excelente técnica de 6 passos que anula a oposição e mantém seu profissionalismo
Maximizando Todas as Oportunidades
- Minimizando/Negando descontos
- 4 técnicas eficazes
- Por que desconto e por que não?
- Venda cruzada
- Upselling
Psicologia de Vendas 101
- O poder do 'sim' ao vender
- Amarrar
- Tags
Fechando a venda
- Saber quando é a hora certa
- Não tenha medo de pedir a venda
- 3 técnicas de fechamento
Obrigado
- Referências
- Repetir negócios
- Apreciação mútua genuína