Visão Geral
Curso Quality Assurance Foundation, Muitas organizações adotaram uma abordagem estruturada para gerenciar suas operações por meio de vários padrões e técnicas diferentes para gerenciar a garantia de qualidade. Este curso de treinamento interativo Essentials of Quality Assurance desenvolverá habilidades e conhecimentos de delegados em garantia de qualidade e fornecerá a eles as melhores práticas que eles poderão usar para melhorar a garantia de qualidade em suas organizações, incluindo a nova ISO9001.
Este Curso Quality Assurance Foundation fornecerá uma base para os vários conceitos de gerenciamento de qualidade nas organizações e examinará como os riscos e oportunidades podem ser gerenciados com sucesso nas organizações por meio do gerenciamento eficaz da garantia de qualidade.
IMPACTO ORGANIZACIONAL
- Visão organizacional compartilhada para garantia e gestão da qualidade
- Melhor comunicação na organização
- Uma compreensão enriquecida da importância da qualidade e dos clientes para a organização
- Benefícios de um sistema de gestão da qualidade eficaz
- Medidas aprimoradas de planejamento, garantia e controle de qualidade
IMPACTO PESSOAL
- Maior compreensão da importância da gestão da qualidade nas organizações
- Desenvolver uma compreensão de como seu papel pode ajudar a organização a desenvolver um sistema de gestão da qualidade eficaz
- Expandir a compreensão de como o trabalho em equipe afeta o sistema de gestão da qualidade
- Desenvolver habilidades de trabalho em equipe
- Aumentar o conhecimento de várias estruturas de gerenciamento de qualidade e sua aplicação
Objetivo
Ao final deste Curso Quality Assurance Foundation, os participantes serão capazes de:
- Esteja ciente da história da garantia de qualidade e padronização
- Compreender a parte do trabalho em equipe eficaz na contribuição para a garantia de qualidade geral em sua organização
- Declare diferentes modelos e estruturas para garantia de qualidade
- Reconhecer a importância do cliente no sistema de gestão da qualidade
- Compreender os mais recentes enquadramentos internacionais em sistemas de gestão e discutir alguns dos benefícios que estes podem trazer às organizações
- Aprecie métodos para identificar e melhorar a interação em processos de negócios
Publico Alvo
- Gerentes de Departamento
- Supervisores de equipe
- Gerentes de Recursos Humanos
- Profissionais de finanças que desejam saber mais sobre garantia de qualidade
- Profissionais de Auditoria Financeira que desejam entender mais sobre auditoria de sistemas de gestão
Materiais
Português/Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
Padronização Internacional e os Benefícios Globais e Organizacionais
- Breve História da Padronização Internacional
- Benefícios econômicos da padronização
- Benefícios organizacionais da padronização
- Normas como Mecanismo de Controle de Riscos Organizacionais
- Uma abordagem de trabalho em equipe para a qualidade
- Exercício de Teambuilding
Introdução à Garantia e Controle de Qualidade
- Uma Introdução à Garantia e Controle de Qualidade
- Uma história de garantia de qualidade
- Introdução aos Modelos de Garantia e Controle de Qualidade
- Conceitos de Gestão da Qualidade Total
- Os Quatorze Pontos de Deming e outras Abordagens
- A Abordagem de Processo e ISO9001
Abordagem de processo para gerenciamento de garantia de qualidade
- A Estrutura de Alto Nível ISO - Anexo SL
- ISO9001 como uma estrutura para gerenciar a garantia da qualidade
- A Abordagem de Processo e a Organização como um Conjunto de Processos Inter-relacionados
- Risco e Oportunidade em um Sistema de Gestão da Qualidade
Princípios de Garantia e Controle de Qualidade
- Princípios Fundamentais para Alcançar a Gestão da Qualidade Total
- Prevenção, Não Correção
- Qualidade Focada no Cliente
- Estabelecendo Visão, Missão e Política
- Oportunidades de Melhoria Contínua Organizacional
- Construindo qualidade através do trabalho em equipe
Técnicas para Garantia e Controle de Qualidade
- Melhoria de processos
- avaliação comparativa
- Programa Nacional de Qualidade Baldridge (BNQP): Critérios para Excelência de Desempenho
- EFQM, Prêmio de Qualidade de Dubai e Prêmio de Excelência HH Sheikh Khalifa
- Análise de causa de rota
- Objetivos e KPIs
- Medindo Resultados - O Custo da Qualidade
TENHO INTERESSE