Visão Geral
Curso Quality Assurance and Control, é projetado para desenvolver as habilidades dos delegados em garantia e controle de qualidade e dar-lhes as melhores práticas necessárias para implementar diferentes tipos de programas de qualidade, incluindo Total Quality Management (TQM), dentro de sua organização. A garantia e o controle de qualidade são componentes integrais de um sistema de gerenciamento de qualidade que garantem que o produto ou serviço entregue atenda às expectativas do cliente.
Os sistemas de garantia e controle de qualidade fornecem orientação sobre princípios, métodos e melhores práticas para que as organizações busquem a excelência em tudo o que fazem. A gestão da qualidade é uma prática de liderança que tem um impacto positivo em todo o ambiente de trabalho. Líderes eficazes constroem uma base sólida que lhes permite desenvolver funcionários verdadeiramente comprometidos com alto moral e melhor desempenho, proporcionando aos funcionários oportunidades de participação, resolução de problemas e trabalho em equipe, criando um nível de motivação dentro de cada funcionário.
Foca os seguintes temas:
- Gestão da Qualidade como estratégia empresarial fundamental
- Transformação cultural para a implementação bem-sucedida das melhores práticas de garantia e controle de qualidade
- Vários Modelos de Excelência
- O impacto da dinâmica de equipe na eficácia dos projetos de melhoria organizacional
- A importância do envolvimento da liderança no processo de gestão da qualidade
IMPACTO ORGANIZACIONAL
Haverá um desempenho organizacional aprimorado como resultado de:
- Processos e técnicas de garantia e controle de qualidade aprimorados
- Uma visão organizacional compartilhada para promover a Gestão da Qualidade Total
- Melhoria da eficácia das comunicações intra/interdepartamentais
- Moral e cooperação aprimorados dos funcionários
- Maior Rentabilidade e Eficiência
- Planejamento aprimorado, garantia de qualidade e medidas de controle de qualidade
- Habilidades aprimoradas de liderança e formação de equipes
IMPACTO PESSOAL
Este curso de treinamento beneficiará os participantes para obter uma compreensão das técnicas de melhoria de gerenciamento de qualidade disponíveis e uma apreciação de quais ideias serão viáveis em suas organizações. Em particular, os indivíduos ganharão:
- Uma maior apreciação por seu papel em ajudar sua organização a alcançar uma melhor gestão, garantia e controle de qualidade
- Técnicas e métodos atualizados para ajudá-los a fornecer Gestão da Qualidade Total para melhoria contínua
- Habilidades aprimoradas de liderança e formação de equipes necessárias para se destacar em sua carreira
- Habilidades aprimoradas de escuta ativa e questionamento para aumentar a eficácia da comunicação
- Maior resolução de problemas e habilidades de pensamento crítico
- Uma compreensão de quais técnicas de melhoria de negócios são aplicáveis em determinadas situações
Objetivo
Após realizar este Curso Quality Assurance and Control, você será Capaz de:
- Definir os principais benefícios para a organização da Gestão da Qualidade Total
- Compreender o impacto da liderança para apoiar os sistemas de gestão da qualidade
- Desenvolver processos de medição e melhoria para garantia e controle de qualidade
- Descrever como o TQM pode ser introduzido em seu local de trabalho
- Identificar técnicas úteis de melhoria da qualidade para melhoria contínua
- Discuta a importância dos padrões, modelos e prêmios de qualidade (ISO, TQM, Malcolm Baldrige, EFQM etc.)
Publico Alvo
Este Curso Quality Assurance and Control, beneficiará significativamente os participantes para influenciar e aconselhar sua organização na melhoria dos negócios, que incluirá aqueles que têm autoridade para implementar novas ideias ou influenciar a equipe sênior a adotar melhorias:
Este Curso Quality Assurance and Control é adequado para uma ampla gama de profissionais, mas irá beneficiar significativamente:
- Gerência Sênior
- Gerentes e Funcionários da Garantia da Qualidade e Gestão da Qualidade
- Gerentes de Departamento
- Supervisores de equipe
- Gerentes de Recursos Humanos
- Gerentes de Treinamento
- Profissionais de atendimento ao cliente
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
Introduction to Quality Assurance and Control Improvement Techniques
- Overview and Learning Objectives
- Quality Assurance and Control Principles
- The Concept of Total Quality Management
- The Origin and Philosophy behind Total Quality Management (TQM)
- Deming's Fourteen Points
- Understanding Six Sigma Methodology
- Lean Principles
- Obstacles to Implementing Total Quality Management (TQM)
- Traditional Management vs. Total Quality Management
- Introduction to Multiple Quality Improvement Techniques
Principles of Quality Assurance and Control
- The Core Principles in Achieving Total Quality Management
- Prevention Not Correction
- Customer-focused Quality
- Establishing a Vision, Mission and Policy
- Identifying Opportunities for Organizational Continuous Improvement
- Building Quality through Teamwork
- Team-building and Leadership Exercise
- Enhancing Verbal and Non-verbal Communication Effectiveness
Techniques for Quality Assurance and Control Improvement
- Process Improvement
- Benchmarking: A Point of Reference
- The Baldrige National Quality Program (BNQP): Criteria for Performance Excellence
- EFQM, Dubai Quality Award, and HH Sheikh Khalifa Excellence Award
- Cause and Effect
- Pareto Chart
- Control Charts
- Practical Scenarios of Implementation of Improvement Ideas
- Methods that Stimulate Creative Thinking
- Measuring Results
- Cost of Quality
Implementing a Culture of Quality – The Role of Total Quality Management
- Putting Principles into Practice
- Leadership: Taking Ownership of the Quality Leadership Philosophy
- Total Quality Management as leadership principle
- Tips for Developing and Coaching Quality Leaders / Employees
- Implement a Business Strategy driven by your Customers
- Focusing on Continuous Improvement – The Role of Audit and Review
- “Top-down” Leadership Commitment and Involvement
- Barriers to TQM Organizational Culture Change
Benefits of Quality Assurance and Control Improvement – Improvement Activities for Your Organization
- Benefits of Implementing Total Quality Management, "best practices"
- To the Customer – Improved Quality
- To the Employee – Increased Satisfaction
- To the Organization – Better Performance
- The Importance of Attitude and Professional Development
- Setting SMART Objectives for Continuous Improvement
- Outlining an Action Plan of Possibl Improvement of Ideas for the Organisations
TENHO INTERESSE