Visão Geral
Este Curso Qualidade de Software Garantia Controle e Gerenciamento Foundation, é uma introdução de 24 hroas e visão geral dos fundamentos da qualidade de software ao longo das dimensões de controle de qualidade, garantia de qualidade e gerenciamento de qualidade. área de desenvolvimento de software. Princípios práticos de qualidade bem-sucedidos e ideias em vários setores são comparados para fornecer uma linha de base para avaliar e entender as práticas de qualidade quando aplicadas ao software, para que os alunos entendam o que funciona e o que não funciona de uma perspectiva geral de qualidade. Na seção de controle de qualidade, o foco está na medição da qualidade. Isso inclui uma introdução às técnicas e princípios de teste, definição de objetivos quantitativos de qualidade, compreensão de métricas, definição de metas de desempenho e avaliação de desempenho e qualidade. Esta seção enfatiza o princípio de que toda garantia e gerenciamento de qualidade é construído sobre os resultados de ser capaz de medir o que está sendo feito e produzido. Passando para a garantia de qualidade, o foco está no processo e aprendendo como identificar, documentar e analisar os processos do ponto de vista da qualidade. Os princípios de controle de qualidade são colocados em um contexto de processo com uma mudança de ênfase no gerenciamento de resultados de qualidade, em vez de apenas medir as saídas do processo. Os tópicos de maturidade e melhoria de processos são centrais para esta discussão. A terceira área principal do curso é a dimensão da gestão da qualidade. O curso analisa a qualidade de uma perspectiva organizacional, observando como os programas de qualidade são iniciados, desenvolvidos, gerenciados e avaliados dentro de uma organização e como essas atividades de gerenciamento de qualidade definem os parâmetros para tudo o que é feito nas dimensões de garantia e controle de qualidade. Uma parte crítica desta discussão é o Modelo de Maturidade da Qualidade, que é usado para fornecer uma estrutura prática para a introdução e desenvolvimento de programas de qualidade.