Visão Geral
Curso Project Quality Management Workshop, No ambiente de negócios ferozmente competitivo e em rápida mudança de hoje, a entrega de resultados de projeto de alta qualidade é a chave para a sobrevivência e prosperidade das organizações. Os gestores estão constantemente buscando produzir resultados de qualidade, reduzindo custos e minimizando atrasos.
Estruturado para oferecer uma visão abrangente do gerenciamento de qualidade em projetos com equilíbrio cuidadoso de considerações quantitativas e qualitativas, este Curso Project Quality Management Workshop, equipará os participantes com as habilidades, ferramentas e metodologias essenciais de gerenciamento necessárias para a entrega eficaz de resultados de projetos de alta qualidade.
- Uma visão geral dos principais conceitos de gerenciamento de qualidade do projeto
- Os conceitos, ferramentas e técnicas envolvidas no planejamento e controle da qualidade em conjunto com o método do caminho crítico e outras metodologias comprovadas de gerenciamento de projetos
- Uma Introdução às Ferramentas de Controle Estatístico de Processos
- Uma visão geral dos problemas típicos do projeto e estratégias para sua mitigação
- Um foco geral na realização de benefícios desde a concepção do projeto até a conclusão
Objetivo
Após realizar este Curso Project Quality Management Workshop, você será capaz de:
- Defina o que significa qualidade
- Compreender a importância dos processos de gerenciamento de qualidade deliberados em projetos e integrar a qualidade na iniciação, planejamento, execução, controle e conclusão do projeto
- Identificar e documentar requisitos e padrões de qualidade para o projeto e produto
- Aplicar análise de custo-benefício, diagramas de causa e efeito, gráficos de controle e outras ferramentas no planejamento e controle do projeto
- Aplicar conceitos básicos de controle estatístico de qualidade
- Implementar garantia e controle de qualidade eficazes
- Esteja pronto e conduza auditorias de qualidade
- Gerenciar efetivamente as partes interessadas para garantir sua satisfação com os resultados do projeto
- Melhorar o clima e a cultura de qualidade em todo o ciclo de vida do projeto
Publico Alvo
Este Curso Project Quality Management Workshop e adequado para uma ampla gama de profissionais de gerenciamento de projetos e indivíduos que estão envolvidos ou gerenciam projetos internos e externos, tanto no setor privado quanto no público. Algum conhecimento prévio de técnicas de análise quantitativa é benéfico, porém não é necessário, pois todas as ferramentas e metodologias serão abordadas desde o básico.
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
International Standardization and the Global and Organizational Benefits
- Brief History of International Standardisation
- Economic Benefits of Standardisation
- Organizational Benefits of Standardization
- Standards as a Mechanism for Controlling Organizational Risks
- A Teamwork Approach to Quality
- Teambuilding Exercise
Introduction to Quality Assurance and Control
- An Introduction to Quality Assurance and Control
- A History of Quality Assurance
- Introduction to Models of Quality Assurance and Control
- Concepts of Total Quality Management
- Deming’s Fourteen Points and other Approaches
- The Process Approach and ISO9001
Process Approach to Managing Quality Assurance
- The ISO High Level Structure – Annex SL
- ISO9001 as a Framework for Managing Quality Assurance
- The Process Approach and the Organization as a Set of Inter-related Processes
- Risk and Opportunity in a Quality Management System
Principles of Quality Assurance and Control
- Core Principles in Achieving Total Quality Management
- Prevention, Not Correction
- Customer Focused Quality
- Establishing Vision, Mission and Policy
- Opportunities for Organizational Continuous Improvement
- Building Quality through Teamwork
Techniques for Quality Assurance and Control
- Process Improvement
- Benchmarking
- Baldridge National Quality Programme (BNQP): Criteria for Performance Excellence
- EFQM, Dubai Quality Award and HH Sheikh Khalifa Excellence Award
- Route Cause Analysis
- Objectives and KPI’s
- Measuring Results – The Cost of Quality
TENHO INTERESSE