Visão Geral
Curso Linux System Administration LPI & CompTIA, conduzido por instrutor foi desenvolvido para ensinar as principais tarefas de administração, segurança, rede e desempenho necessárias em um sistema Linux Enterprise.
Objetivo
Ao concluir este Curso Linux System Administration LPI & CompTIA, você terá o conhecimento técnico necessário para administrar um servidor Linux na empresa. Eles terão adquirido experiência prática na configuração de aspectos administrativos, de rede, de desempenho e de segurança de um sistema Linux Enterprise.
Os alunos possuirá o conhecimento essencial necessário para estudar para as certificações Linux Administrator LPIC-1 e CompTIA Linux+.
- Executar tarefas administrativas por meio das ferramentas fornecidas (YaST) e da linha de comando
- Comparação e gerenciamento de sistemas de arquivos Linux
- Configurando rótulos e UUIDs
- Compreendendo o gerenciamento de volume lógico
- Listando, criando e removendo espaço de troca
- Gerenciando usuários e grupos
- Configurando o ambiente e os limites do usuário
- Permissões estendidas e sudo
- Gerenciando pacotes de software e atualizando o Linux
- Compreendendo o GRUB e o processo de inicialização
- Criação e gerenciamento de unidades e serviços do Systemd
- Alteração dos níveis de execução e desligamento do sistema
- Configuração de impressoras locais e remotas
- Gerenciamento de processos e agendamento de tarefas
- Configurando SSH e criptografando dados
- Rede IPv4 e IPv6
- Compreendendo e configurando serviços de rede
- Configurando o firewalld
- Utilizando multiplexadores de terminal
- Configurando o horário local e da rede
- Administração remota do sistema
- Criando backups e compactando dados
- Modificando configurações de idioma e fuso horário
- Configurando a virtualização e entendendo os contêineres
- Compreendendo hardware, arquivos de dispositivo, ACPI e D-Bus
- Configurando log do sistema e logs rotativos
Publico Alvo
É adequado para administradores de sistema Linux iniciantes, programadores e outras equipes técnicas de TI que precisam adquirir conhecimento administrativo das principais tarefas administrativas, de rede, desempenho e segurança necessárias em um sistema operacional Linux dentro do Empreendimento.
Este curso e ideal para quem trabalha em um ambiente usando várias distribuições Linux diferentes e, portanto, é necessário o conhecimento de habilidades comuns a todas as diferentes distribuições Linux. Para fins de exercícios práticos, será utilizado o SUSE Linux.
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
TENHO INTERESSE