Curso ISO 20000 Baseado no ITIL 4 Foundation

  • ITIL Gestão & Governança

Curso ISO 20000 Baseado no ITIL 4 Foundation

16 horas
Visão Geral

 O Curso ISO 20000 Baseado no ITIL 4 Foundation tem como objetivo e formar profissionais, qualificados que possam adquirir conhecimento suficiente de alto nível da norma ISO / IEC 20000 e entender, no nível Foundation, como este padrão de normas opera em uma organização típica de provedores de serviços de TI baseado na nova ITIL 4 Foundation

Objetivo

No final deste curso, você será capaz de entender:

  • O escopo e a finalidade das Partes 1, 2, 3 e 5 da ISO / IEC 20000 e como elas podem ser usadas
  • Os principais termos e definições usados
  • Os requisitos fundamentais para um SMS e a necessidade de melhoria contínua
  • Os processos, seus objetivos e requisitos de alto nível
  • Requisitos de aplicabilidade e definição de escopo
  • O objetivo das auditorias internas e externas, sua operação e a terminologia associada
  • A operação do esquema de certificação
  • O relacionamento com as melhores práticas da nova ITIL 4 e normas relacionadas, ISO 9001 e ISO / IEC 27001
Publico Alvo

Este Curso ISO 20000 Baseado no ITIL 4 Foundation é direcionada à equipe que trabalha dentro de uma organização de prestadores de serviços de IT que requer um entendimento básico do padrão. É igualmente relevante para aqueles que trabalham com provedores de serviços que já estão certificados na ISO / IEC 20000 ou que estão considerando sua implementação.

Pre-Requisitos

Não se aplica

Informações Gerais
  • Carga horaria 16h
  • Se noturno o curso e ministrado das 19h às 23h, total de 4 noites
  • Se aos sábados o curso e ministrado de 09h às 18h, total de 4 sábados
  • Se in-company o curso e ministrado de acordo com a agenda do cliente

Formato de Entrega:

  • Presencial em sala de aula 
  • In-company
  • On-line ao vivo na presença de um instrutor 100% ao vivo via vídeo conferencia, solicite um teste para conhecer melhor este método idêntico ao curso presencial

Instrutores:

  • Ambos são profissionais com vasta experiência de mercado nos mais variados seguimentos de negócios, e certificados em:
  • ISO, ITIL v2, v3, ITIL 4, BPM, COBIT, Scrum,  PMP, PMI/ACP, DevOps, Agile, Microsoft...
Materiais
Português
Conteúdo Programatico
  1. Visão geral da ISO / IEC 20000
  2. Os esquemas disponíveis para certificação e qualificação
  3. Compatibilidade do SMS com outros padrões do sistema de gerenciamento
  4. Termos e definições
  5. O SMS e os conceitos, responsabilidades, requisitos e processos necessários para confirmar
  6. O ciclo de Deming
  7. Uma compreensão dos conceitos e requisitos de cada processo definido na ISO / IEC 20000
  8. Conceitos e normas da nova ITIL 4 Foundation
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas