Curso Intermediate Root Cause Analysis
24hVisão Geral
Neste Curso EDGE Intermediate Root Cause Analysis, este workshop de 3 dias no local é adaptado às necessidades da sua organização. Começamos criando recursos em sua equipe para avaliar, solucionar problemas, resolver e evitar o impacto de problemas em sua infraestrutura com eficácia. Técnicas de análise de causa raiz vitais e eficazes fornecerão amplos benefícios além de suas equipes de suporte. Durante a duração do workshop, sua equipe será desafiada não apenas a pensar, mas também a entender formas novas e mais práticas de resolver problemas que podem ser aproveitadas imediatamente após a conclusão do workshop. Eles aprenderão os principais processos e técnicas úteis para solução de problemas avançada para envolver efetivamente até mesmo as situações técnicas mais desafiadoras e complexas, economizando tempo e dinheiro da sua organização. Cada workshop requer um briefing pré-workshop seguido de uma série de comunicações aos participantes do workshop. Isso garante que a organização traga situações do mundo real para trabalhar durante os tempos de aplicação de cada processo. Pequenos grupos se envolverão sob a tutela do facilitador do workshop para resolver questões organizacionais atuais durante o workshop. Essa abordagem maximiza a aplicação para sua organização, demonstra valor real por meio de ganhos rápidos e influencia a adoção organizacional para um ROI mais rápido, maior produtividade e satisfação do cliente.
Publico Alvo
O workshop será de interesse para:
- Indivíduos que exigem uma compreensão mais profunda das técnicas de solução de problemas que podem ser implementadas para melhorar a qualidade do gerenciamento de serviços de TI dentro de uma organização.
- Profissionais de TI que trabalham ou são novos na Análise de Causa Raiz.
- Aqueles que necessitam de uma melhor compreensão dos conceitos, processos, funções e atividades envolvidas.
- Uma função típica inclui (mas não se restringe a): CIOs, CTOs, gerentes, equipe de supervisão, líderes de equipe, designers, arquitetos, planejadores, consultores de TI, gerentes de segurança de TI e gerentes de teste de serviço.
Pre-Requisitos
Os candidatos a este curso devem ter:
- Uma compreensão básica das técnicas de resolução de problemas (5 porquês, brainstorming, valor da dor, etc.)
- A capacidade de adotar metodologias novas e dinâmicas
- Capacidade de trabalhar em estreita colaboração com seus pares em situações de alta pressão
Informações Gerais
Carga horaria: 24h
- Se noturno este curso e ministrado de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 23h, total de 6 encontros.
- Se aos sábados este curso e ministrado das 09h às 18h, total de 3 encontros.
Formato de entrega:
- 100% on-line ao vivo via Microsoft Teams, na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado e docente em sala de aula.
- Nota: não é curso gravado (o mesmo acontece em tempo real na presença de um instrutor).
- Apostila + exercícios práticos
Materiais
Inglês/Português/Exercício práticoConteúdo Programatico
- Introduction
- Introduction to Thinking Processes
- Common Problem Solving and Decision Making Pitfalls
- Avoiding the Pitfalls
- Problem Solving Systems and Limitations
- The K2EDGE Thinking Processes
- The COGNIZANT EDGE Process
- Process Application (custom tailored)*
- The RESOLVE EDGE Root Cause Analysis Process
- Process Application (customer tailored)*
- The DECISION EDGE Process
- Process Application (custom tailored)*
- The MITIGATE EDGE Process
- Process Application (custom tailored)*
- Exam Preparation/Mock Exam
*Process Application is customized to the organization based on real-world current or historical issues.