Curso Implementing Cisco Collaboration Applications (CLICA)

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Curso Implementing Cisco Collaboration Applications (CLICA)

40h
Visão Geral

O curso de formação Cisco Collaboration Applications (300-810 CLICA) é concebido para o exame 300-810 CLICA que está associado à Certificação de Colaboração CCNP. Nesta aula de formação, irá aprender aplicações de colaboração, incluindo single sign-on, Cisco Unified IM e Presence, Cisco Unity Connection, Cisco Unity Express, e clientes de aplicações.

Publico Alvo


Pre-Requisitos
  • Conhecimentos básicos de informática.
  • Single Sign-On (SSO) para Aplicações de Colaboração
  • Descrever estes tipos de SSO no que diz respeito à Colaboração
  • Descrever o fluxo do processo de login SAML SSO no contexto das soluções de Colaboração Cisco
  • Descrever estes componentes do SAML 2.0 e posteriores
  • Cisco Unified IM e Presença
  • Configurar Mensagem Instantânea Unificada Cisco e Presença nas instalações
  • Resolução de problemas Cisco IM&P unificado nas instalações
  • Cisco Unity Connection e Cisco Unity Express
  • Configurar estes em Cisco Unity Connection
  • Resolver estes problemas em Cisco Unity Connection
  • Implementar a prevenção da fraude nas portagens
  • Resolução de problemas Opções de integração da Cisco Unity Connection com o Cisco Unified Communications Manager
  • Descrever as redes digitais em implementações multicluster em Cisco Unity Connection
  • Configurar a integração Cisco Unity Express ao Cisco Unified Communications Manager Express
  • Resolução de problemas de integração Cisco Unity Express à Cisco Unified CME
  • Clientes de Aplicação
  • Configurar o DNS para a descoberta de serviços
  • Descoberta do serviço de resolução de problemas
  • Configurar os interruptores de instalação do cliente Jabber
  • Resolução de Problemas Cisco Jabber Instant Messaging and Presence
  • Resolução de problemas Controlo telefónico Cisco Jabber
  • Resolução de problemas de integração de voicemail Cisco Jabber
  • Resolução de problemas de validação de certificados para clientes Jabber
  • Descrever a integração avançada da Consola de Atendimento Unificada Cisco
Informações Gerais

Carga Horária: 40h

  • Se noturno este curso é ministrado de     Segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
  • Se aos sábados este curso é ministrado das 9h às 18h
  • Se in-company por favor fazer contato para mais detalhes.

Formato de entrega: 

  • 100% on-line ao vivo, via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
  • Nota: não é curso gravado. 

Lab:

  • Laboratório + Exercícios práticos
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Single Sign-On (SSO) for Collaboration Applications

  1. Describe these types of SSO as they relate to Collaboration
  2. Describe the SAML SSO login process flow in the context of Cisco Collaboration solutions
  3. Describe these components of SAML 2.0 and later

Cisco Unified IM and Presence

  1. Configure Cisco Unified Instant Message and Presence on premises
  2. Troubleshoot Cisco Unified IM&P on premises

Cisco Unity Connection and Cisco Unity Express

  1. Configure these in Cisco Unity Connection
  2. Troubleshoot these in Cisco Unity Connection
  3. Implement toll fraud prevention
  4. Troubleshoot Cisco Unity Connection integration options with Cisco Unified Communications Manager
  5. Describe digital networking in multicluster deployments in Cisco Unity Connection
  6. Configure Cisco Unity Express integration to Cisco Unified Communications Manager Express
  7. Troubleshoot Cisco Unity Express integration to Cisco Unified CME

Application Clients

  1. Configure DNS for service discovery
  2. Troubleshoot service discovery
  3. Configure Jabber client installation switches
  4. Troubleshoot Cisco Jabber Instant Messaging and Presence
  5. Troubleshoot Cisco Jabber phone control
  6. Troubleshoot Cisco Jabber voicemail integration
  7. Troubleshoot certificate validation for Jabber clients
  8. Describe the Cisco Unified Attendant Console Advanced integration
TENHO INTERESSE

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