Visão Geral
Curso Email Marketing. O marketing por email é uma faceta frequentemente negligenciada do marketing digital. Embora possa parecer surpreendente, o e-mail tem o maior ROI de qualquer canal de marketing digital – com média de US$ 38 para cada US$ 1 gasto. O marketing por email é, sem dúvida, uma ferramenta poderosa e econômica para as empresas alcançarem e interagirem com seu público-alvo, mas muitas empresas ainda não otimizam seus esforços. Este Curso Email Marketing, foi desenvolvido para ajudá-lo a desenvolver e implementar estratégias de marketing por email bem-sucedidas que aumentarão suas taxas de abertura, taxas de cliques e taxas de conversão.
Neste Curso Email Marketing, você aprenderá como criar conteúdo de e-mail atraente, técnicas de incentivo a leads que funcionam e como medir e analisar o desempenho de campanhas de e-mail. Você também aprenderá sobre automação de e-mail e seus recursos e capacidades técnicas.
Os alunos também terão a oportunidade de aprender como desenvolver um plano abrangente de ciclo de vida do cliente, que inclui a criação de campanhas eficazes de geração e promoção de leads. Ao aplicar essas técnicas na prática, os participantes aprenderão a sinergizar campanhas de marketing integradas e impulsionar o crescimento da receita de seus negócios.
Neste Curso Email Marketing, você aprenderá:
- Como configurar e lançar campanhas de marketing por e-mail do zero
- Como adaptar e fornecer comunicações de marketing personalizadas com base nos estágios do ciclo de vida do cliente para atingir os objetivos de marketing
- Como realizar a segmentação da lista de e-mail e do banco de dados de contatos para melhor direcionamento e engajamento
- Como medir e otimizar seu desempenho de marketing por e-mail
- Geração de leads, nutrição de leads e estratégias de marketing do ciclo de vida do cliente
- E muito mais
Objetivo
Após realizar este Curso Email Marketing, você será capaz de:
- Desenvolva e implemente uma estratégia eficaz de marketing por e-mail
- Estabeleça objetivos de campanha de marketing por email e métricas de desempenho para medir a eficácia da implementação do marketing por email
- Definir personas de clientes e realizar segmentação de banco de dados de contatos e listas de e-mail para direcionamento mais relevante e personalização de produtos e serviços
- Desenvolva mensagens de marketing por e-mail e integre-as à estrutura geral de comunicações de marketing
- Selecione as métricas de marketing por e-mail apropriadas para rastreamento e análise para atingir os objetivos
- Desenvolva uma estratégia de marketing de ciclo de vida para comunicar mensagens relevantes de marketing por email em intervalos apropriados
- Impulsione o desenvolvimento e a implementação de campanhas de marketing por email que aproveitem a automação do marketing por email em alinhamento com a estratégia de marketing
- Avalie as métricas de desempenho do marketing por email e recomende melhorias na estratégia e nos planos de ação do marketing por email com base nos resultados da avaliação
Publico Alvo
- Entenda como o marketing por email pode ser integrado às estratégias de marketing existentes para atingir os objetivos de marketing
- Desenvolva e lance campanhas eficazes de marketing por e-mail para aumentar as vendas, o envolvimento do cliente e cultivar relacionamentos com os clientes
Materiais
Inglês/Português/Lab Prático
Conteúdo Programatico
Introduction to Email Marketing and Marketing Automation
- An overview of digital marketing strategy
- What is email marketing and why is it important?
- Email marketing and its role in digital marketing strategy
Foundations of Email Marketing
- Benefits of email marketing
- Understanding the current CRM, email marketing and marketing automation platforms
- How to source and choose the right marketing software based on your business requirements
- Define customer persona for email marketing
- Define email marketing campaign objectives
- Establish email marketing performance metrics
Build and Grow an Email List
- What is an email list
- The importance of a quality email list
- How to build an email list
- Types and examples of lead magnets
- Understand opt-in lists
Develop Your Email Marketing Messaging And Communication Structure
- Types of emails
- Types of products you can advertise via email
- Designing an email (layout, images and styling best practices)
Develop Your Email Marketing Strategy
- Creating an email marketing strategy
- Key components of an email marketing strategy
- Phase 1 of Email Marketing Strategy
- Phase 2 (Creative) and Phase 3 (Content)
- Phase 4 (Publishing) and Phase 5 (Testing) and Phase 6 (Measurement)
Email Marketing Analytics and Optimisation
- Introduction to segmentation and personalisation
- 5 Ws of Segmentation (Who, What, When, Where, Why)
- Essential email marketing metrics
- How to evaluate effectiveness of email marketing campaign
- How to improve performance metrics
Lifecycle Marketing and Marketing Automation
- What is the customer lifetime value?
- What is lifecycle marketing and why is it important?
- Understanding customer lifecycle marketing in relation to email marketing
- How to improve email engagement by automating and optimising lifecycle workflows based on user behaviour
- What is marketing automation and why is it important?
- Grow sales with marketing automation
- Learn how to use marketing automation to create a personalised customer experience
Automation with Drip Campaigns
- Drip Campaigns
- How to setup a drip campaign
- What is lead nurturing?
- Developing a lead nurturing strategy
Automation with Triggers
- Understand triggers for automation
- Date-based automation
- Behaviour-based automation
Advanced Email Marketing Analytics and Optimisation
- Revisiting performance metrics
- Improve campaign performance using advanced email marketing
Assessment Component
- Written Assessment – Case Study
- Individual Project Presentation
TENHO INTERESSE