Curso Design Thinking Workshop

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Curso Design Thinking Workshop

16H
Visão Geral

Curso Design Thinking Workshop, Aplicar técnicas centradas no ser humano para resolver problemas de forma criativa e inovadora

Valioso para indivíduos ou qualquer organização que procura requalificar ou fornecer desenvolvimento profissional para seus funcionários 

Aplicável a várias indústrias

A experiência do usuário (UX) toca em tudo. As pessoas adotam soluções que reduzem o atrito de alcançar seus objetivos desejados. Mas como entregamos produtos e serviços que proporcionam essas experiências memoráveis ​​e deslumbrantes? Neste treinamento, você aprenderá a avaliar problemas e experiências existentes por meio de imersão do cliente, mapas de jornada e empatia e economia comportamental para entender desafios reais e criar soluções junto com as pessoas a quem se destina.

Design thinking é a base de produtos inovadores e UX memorável. É um processo iterativo no qual buscamos entender o problema, conhecer o usuário, desafiar suposições e redefinir problemas na tentativa de identificar estratégias e soluções alternativas que podem não ser instantaneamente aparentes com nosso nível inicial de compreensão. Ao mesmo tempo, o design thinking fornece uma abordagem baseada em soluções para resolver problemas, adotando técnicas de criatividade, cocriação do cliente e design experimental. É uma maneira de pensar e trabalhar, bem como uma coleção de métodos práticos. Com o design thinking, não apenas resolvemos as necessidades não atendidas dos clientes, mas também desenvolvemos um senso aguçado de identificar necessidades desconhecidas por meio do desenvolvimento de insights e reformulação de problemas estratégicos.

Mergulhe no valor do design thinking com este workshop de dois dias que abrange a estrutura, as mentalidades e as técnicas comprovadas que você pode usar para obter soluções superiores para os problemas do seu negócio. Ganhe experiência prática com as ferramentas e modelos por meio de um desafio real de design thinking que se concentra em um problema comum de experiência do usuário. Este treinamento é destinado a aspirantes a pensadores de design, designers de UX, gerentes de produto, estrategistas de design e inovadores, bem como profissionais e executivos existentes que buscam incorporar o design e o foco humano na estratégia da empresa, a fim de otimizar as experiências de clientes e funcionários com seus empresa/produtos/serviços/marcas. As organizações que compram assentos para um grupo são incentivadas a fazer com que os participantes tragam para a turma um desafio da vida real que gostariam de resolver.

Objetivo


Publico Alvo
  • Executivos
  • Inovadores
  • Profissionais de UX
  • Gerentes de produto
  • Analistas de negócios
  • Líderes de experiência do cliente
  • Designers de TI e soluções
  • Gerentes de marketing
  • Gerentes de vendas
  • Gerentes de negócios
  • Proprietários de inicialização
Conteúdo Programatico
  1. Aprenda com profissionais especialistas
  2. Estrutura de pensamento de design
  3. Pesquisa de usuários
  4. Criatividade e prototipagem
  5. Métodos e ferramentas
  6. Modelos
  7. Exercícios e prática (resolver o desafio da vida real)
  8. Estudos de caso
  9. Recursos gratuitos de criatividade e ideação reutilizáveis
  10. Próximos passos para alavancar com sucesso o design thinking em sua organização

Modulo I

  1. Introdução
  2. Aquecimento/Afogamento
  3. Definição de Design Thinking e Estrutura IDEO
  4. Visão geral das etapas do Design Thinking
  5. Problemas perversos, necessidades versus soluções
  6. Abordagem tradicional versus DT, por que o DT está se tornando tão popular agora?
  7. Design Thinking, uma estrutura para inovação
  8. Design Thinking e Agilidade
  9. Princípios de design, mentalidade de design thinking
  10. Etapa 1: Pesquisa e Observação
  11. Resumo do projeto
  12. Ferramentas do Estágio 1:
  13. Métodos Quantitativos - Pesquisas, Estatísticas
  14. Métodos Qualitativos - Entrevistas com Usuários, 5 Porquês e E daí, Imersão, Empatia Análoga
  15. Definição de Persona, Usuários Extremos, Trabalho a Ser Feito (JTBD)
  16. Mapas de jornada e empatia

Modulo II

Recapitulação do dia 1

  • Aquecimento
  • Estágio 2: descompactação, criação de sentido e insights
  • Ferramentas do Estágio 2:
  • Mapas de contexto, mapas mentais, suposições-chave
  • Ponto de Vista, Desafio (“Como podemos…”)
  • Resumo do projeto
  • Etapa 3: Ideação e Seleção
  • Ferramentas do Estágio 3:
  • Estruturas de Criatividade – Você é o Produto, Reversão/Revolução, Estímulos Aleatórios, Áreas Relacionadas, SCAMPER, Afinidade
  • Mapas, 6-3-5 Brainwriting
  • Cartões de Criatividade
  • Estágio 4: Das Ideias aos Experimentos e aos Protótipos
  • Etapa 4: Prototipagem do Conceito
  • Ferramentas do Estágio 4:
  • Contação de histórias e storyboards
  • Pôster Conceito, Mágico de Oz
  • Prototipagem de aplicativos
  • Etapa 5: feedback do usuário e melhoria da experiência do usuário
  • Ferramentas do Estágio 5:
  • Grade de captura de feedback, eu gosto e desejo
  • Canvas de Modelo de Negócios e Canvas de Proposta de Valor
  • Introdução à Economia Comportamental
  • Resumo do dia 2
  • Próximos passos para inovação e disrupção em sua organização
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