Curso Design Thinking Workshop
16HVisão Geral
Curso Design Thinking Workshop, Aplicar técnicas centradas no ser humano para resolver problemas de forma criativa e inovadora
Valioso para indivíduos ou qualquer organização que procura requalificar ou fornecer desenvolvimento profissional para seus funcionários
Aplicável a várias indústrias
A experiência do usuário (UX) toca em tudo. As pessoas adotam soluções que reduzem o atrito de alcançar seus objetivos desejados. Mas como entregamos produtos e serviços que proporcionam essas experiências memoráveis e deslumbrantes? Neste treinamento, você aprenderá a avaliar problemas e experiências existentes por meio de imersão do cliente, mapas de jornada e empatia e economia comportamental para entender desafios reais e criar soluções junto com as pessoas a quem se destina.
Design thinking é a base de produtos inovadores e UX memorável. É um processo iterativo no qual buscamos entender o problema, conhecer o usuário, desafiar suposições e redefinir problemas na tentativa de identificar estratégias e soluções alternativas que podem não ser instantaneamente aparentes com nosso nível inicial de compreensão. Ao mesmo tempo, o design thinking fornece uma abordagem baseada em soluções para resolver problemas, adotando técnicas de criatividade, cocriação do cliente e design experimental. É uma maneira de pensar e trabalhar, bem como uma coleção de métodos práticos. Com o design thinking, não apenas resolvemos as necessidades não atendidas dos clientes, mas também desenvolvemos um senso aguçado de identificar necessidades desconhecidas por meio do desenvolvimento de insights e reformulação de problemas estratégicos.
Mergulhe no valor do design thinking com este workshop de dois dias que abrange a estrutura, as mentalidades e as técnicas comprovadas que você pode usar para obter soluções superiores para os problemas do seu negócio. Ganhe experiência prática com as ferramentas e modelos por meio de um desafio real de design thinking que se concentra em um problema comum de experiência do usuário. Este treinamento é destinado a aspirantes a pensadores de design, designers de UX, gerentes de produto, estrategistas de design e inovadores, bem como profissionais e executivos existentes que buscam incorporar o design e o foco humano na estratégia da empresa, a fim de otimizar as experiências de clientes e funcionários com seus empresa/produtos/serviços/marcas. As organizações que compram assentos para um grupo são incentivadas a fazer com que os participantes tragam para a turma um desafio da vida real que gostariam de resolver.
Objetivo
Publico Alvo
- Executivos
- Inovadores
- Profissionais de UX
- Gerentes de produto
- Analistas de negócios
- Líderes de experiência do cliente
- Designers de TI e soluções
- Gerentes de marketing
- Gerentes de vendas
- Gerentes de negócios
- Proprietários de inicialização
Conteúdo Programatico
- Aprenda com profissionais especialistas
- Estrutura de pensamento de design
- Pesquisa de usuários
- Criatividade e prototipagem
- Métodos e ferramentas
- Modelos
- Exercícios e prática (resolver o desafio da vida real)
- Estudos de caso
- Recursos gratuitos de criatividade e ideação reutilizáveis
- Próximos passos para alavancar com sucesso o design thinking em sua organização
Modulo I
- Introdução
- Aquecimento/Afogamento
- Definição de Design Thinking e Estrutura IDEO
- Visão geral das etapas do Design Thinking
- Problemas perversos, necessidades versus soluções
- Abordagem tradicional versus DT, por que o DT está se tornando tão popular agora?
- Design Thinking, uma estrutura para inovação
- Design Thinking e Agilidade
- Princípios de design, mentalidade de design thinking
- Etapa 1: Pesquisa e Observação
- Resumo do projeto
- Ferramentas do Estágio 1:
- Métodos Quantitativos - Pesquisas, Estatísticas
- Métodos Qualitativos - Entrevistas com Usuários, 5 Porquês e E daí, Imersão, Empatia Análoga
- Definição de Persona, Usuários Extremos, Trabalho a Ser Feito (JTBD)
- Mapas de jornada e empatia
Modulo II
Recapitulação do dia 1
- Aquecimento
- Estágio 2: descompactação, criação de sentido e insights
- Ferramentas do Estágio 2:
- Mapas de contexto, mapas mentais, suposições-chave
- Ponto de Vista, Desafio (“Como podemos…”)
- Resumo do projeto
- Etapa 3: Ideação e Seleção
- Ferramentas do Estágio 3:
- Estruturas de Criatividade – Você é o Produto, Reversão/Revolução, Estímulos Aleatórios, Áreas Relacionadas, SCAMPER, Afinidade
- Mapas, 6-3-5 Brainwriting
- Cartões de Criatividade
- Estágio 4: Das Ideias aos Experimentos e aos Protótipos
- Etapa 4: Prototipagem do Conceito
- Ferramentas do Estágio 4:
- Contação de histórias e storyboards
- Pôster Conceito, Mágico de Oz
- Prototipagem de aplicativos
- Etapa 5: feedback do usuário e melhoria da experiência do usuário
- Ferramentas do Estágio 5:
- Grade de captura de feedback, eu gosto e desejo
- Canvas de Modelo de Negócios e Canvas de Proposta de Valor
- Introdução à Economia Comportamental
- Resumo do dia 2
- Próximos passos para inovação e disrupção em sua organização