Visão Geral
Curso Design Thinking para Corporações B2B e B2C, A metodologia de design thinking foi introduzida pela IDEO, aperfeiçoada por pesquisadores de Stanford e implementada em organizações em todo o mundo por nós. A inovação orientada ao usuário no seu melhor, essa abordagem é perfeita para empresas que procuram descobrir oportunidades ocultas em um segmento de mercado específico.
Vamos adaptar este programa de treinamento à sua organização e garantir que seja envolvente do início ao fim. Você aprenderá com exemplos de design thinking específicos para seu setor e desfrutará de um curso on-line personalizado, interativo e prático. O e-curso pode ser autônomo ou desenvolvido para complementar um programa de transformação maior.
Objetivo
Curso Design Thinking para Corporações B2B e B2C
Todas as ferramentas de design thinking disponíveis
- Saiba qual método de design thinking funciona melhor para cada desafio que você enfrenta.
Cultura centrada no cliente
- Nossas aulas de design thinking injetarão em sua equipe uma mentalidade centrada no ser humano para garantir que seus produtos e serviços atendam às necessidades dos clientes.
Empatia para descobrir necessidades não atendidas
- Nosso instrutor de design thinking ensinará a você as melhores ferramentas para descobrir novos problemas de clientes a serem resolvidos.
Como elaborar declarações de insights
- Aprenda a elaborar declarações de insights para divulgar as necessidades do cliente que valem a pena ser abordadas.
Como o design thinking pode reduzir o risco da inovação
- Usando esse processo para mapear e validar suposições, você pode criar inovações usando hipóteses comprovadas.
Como encontrar ideias através da experimentação
- Torne suas novas ideias tangíveis falando menos e prototipando mais.
Conteúdo Programatico
MÓDULO 1: O que é design thinking?
Board of Innovation passa pelas 5 fases do design thinking e mostra a facilidade com que você pode prototipar praticamente qualquer coisa. Partimos da definição básica de design thinking, explicamos todas as diferentes etapas do design thinking. Em seguida, exploramos casos e exemplos inspiradores de Design Thinking.
Resultados do treinamento
- Entenda o significado do design thinking
- Adote uma mentalidade centrada no cliente
- Aprenda ferramentas de design thinking para aplicar no trabalho
MÓDULO 2: Como usar o design thinking
Aprender fazendo! Neste módulo de treinamento, nos concentramos em explorar a fase do problema do design thinking. Os participantes experimentam o que significa ter empatia ativa com os clientes e gerar insights valiosos. Na agenda do segundo dia de treinamento, a equipe aprende a dominar as habilidades de ideação. Em seguida, há um forte foco em prototipagem e testes. Por fim, exploramos exemplos de design thinking mais inspiradores
Resultados do treinamento
- Capacidade de aplicar o design thinking no trabalho
- Uma mentalidade centrada no cliente e fora da caixa
- O processo de design thinking tornou tangível
MÓDULO 3: Experimentação e prototipagem
Nesta parte do nosso workshop de design thinking, treinamos você para criar diferentes experimentos para testar suas ideias de solução. Começamos destacando as suposições que podem fazer ou quebrar sua ideia. Em seguida, construímos um experimento de solução usando ferramentas de experimentação digital e desenvolvemos um plano de ataque para validação.
Resultados do treinamento
- Conhecimento de experimentação
- Experimentos tangíveis
- Feedback de uma base de usuários de teste
MÓDULO 4: Design thinking explicado por seus treinadores
Vamos ensiná-lo a criar recursos de design thinking dentro de sua própria organização. Não é necessário conhecimento prévio de design thinking. Neste módulo de treinamento para instrutores, você aprenderá fazendo! Tudo na agenda do workshop será apresentado/ensinado pelos participantes e apoiado pelo feedback do facilitador e do grupo. Os participantes dominarão as habilidades de facilitação e design thinking e aprenderão a responder a perguntas-chave.