Visão Geral
Curso Design Sprint
O Curso Design Sprint “Design Sprint” é uma das mais rápidas tendências de inovação e abordagens de design thinking que vi na última década. Agora faz parte da nossa linguagem descrever um tipo específico de sessão de inovação.
Você está pensando em fazer um curso para aprender mais sobre Design Sprints? Depois de uma pesquisa rápida, você pode ter descoberto que existe um mundo inteiro lá fora. Nos últimos anos, o Design Sprints ganhou enorme popularidade. Posteriormente, mais e mais institutos de treinamento e organizações, que ensinam como usar o método, surgem
Este treinamento de sprint de design compartilha uma visão geral do processo e dos recursos que você pode usar em todo o processo. O conceito de design sprint ficou famoso pelo Google Ventures no livro Sprintpor Jake Knapp, John Zeratsky e Braden Kowitz. É uma abordagem com atividades específicas para cada dia da semana e cada parte do dia.
É algo divertido de aprender e experimentar em um workshop de design sprint. O processo de design sprint parece uma combinação de design thinking, startup enxuta e ágil para uma abordagem de inovação rápida.
Quais são as vantagens de um design sprint?
- Ele reduz meses de debate e desenvolvimento, economizando tempo e dinheiro.
- Ele define limites claros e um senso de urgência que realmente concentra a equipe nos objetivos.
- Você pode aplicar sua estrutura flexível para fazer experiências em muitos tipos diferentes de problemas.
- Exige que sua equipe multifuncional trabalhe em conjunto de forma estruturada - isso cria pontes e estabelece uma base para uma colaboração futura melhor e mais sincronizada.
- Ele permite a criatividade sem exigi-la - trazendo-a às pessoas naturalmente.
- Ele se baseia na memória espacial (todos se lembrarão da “sala de guerra do sprint”).
Objetivo
Após realizar este Curso Design Sprint, você será capaz de:
- Domine todas as 5 fases de um Design Sprint
- Teste e implemente ideias inovadoras em nenhum momento
- Aprenda as melhores técnicas e maneiras de validar um conceito
- Domine métodos e abordagens para tomar as decisões certas com rapidez e eficiência, mesmo que sejam essenciais
- Entenda as necessidades do cliente e aprenda a resumir e representar visualmente a jornada do cliente
- Aumente sua rede e faça contatos com outros participantes
- Aprenda a trabalhar com desafios sob pressão para validar ideias com mais rapidez, para reunir uma equipe para obter o melhor de sua experiência coletiva
- Reduza o risco
- Minimize o tempo perdido
-
- Alinhe a colaboração multifuncional da equipe por meio da cocriação em um período de tempo muito reduzido
- Dê estrutura a um processo de design colaborativo
- Atue como combustível para o processo de design do produto, dando-lhe uma direção inicial
Publico Alvo
Praticamente qualquer pessoa que busque inovação e aprimoramento em sua equipe e em sua empresa pode usar esse método.
O curso é voltado principalmente para:
- Gerentes de produto e os responsáveis pelos produtos
- Líderes e gerentes de equipe
- Executivos
- Designers
- Engenheiros de software
- Fundadores de startups e diretores administrativos
- Designers
- Marketers
- Engenheiros
- Facilitadores
- profissionais de sprint
Materiais
Inglês | Português
Conteúdo Programatico
Day 1: Understand We start by defining the business opportunity, selecting the target audience, and mapping the ideal user experience.
What We Do
- Lightning talks
- How might we
- Create user journeys
- Define success & goals
Day 2: Diverge & Converge We’ll guide your team through a set of hands-on sketching exercises designed to help bring the best ideas to light
What We Do
- Find some inspiration
- Crazy 8s
- Present to group
- Make detailed sketches
Day 3: Decide Time to get real. We’ll focus on the ideas we feel will best solve the business problem so we can begin the prototyping process.
What We Do
- Critique concepts
- Pick one concept by dot voting
- Storyboard
Day 4: Prototype This intensive day is spent preparing for the user interviews by creating our realistic façade.
What We Do
- Turn storyboard into reality
- Create a realistic facade
- Write interview script
Day 5: Test & Learn Our ideas are finally tested in the real world by actual users.
What We Do
- Interview customers and learn
- Summarize findings
TENHO INTERESSE