Curso de Gestor de Tráfego Orgânico e Pago
40hVisão Geral
O Gestor de Tráfego é responsável pela movimentação, ou seja, o tráfego de visitas em um site, rede social ou publicação na internet.
Focado na fase de atrair o cliente, o Gestor de Tráfego será o desenvolvedor de campanhas realizando estudos de palavra-chave e público, para melhor implementação e alcance dos resultados de visibilidade. Ele também cria e otimiza as campanhas de Mídia Paga, gerenciando a verba para esses canais.
Além disso, como um profissional multidisciplinar, gerencia a gestão das verbas das contas e de anúncios pagos e presta conta dos resultados alcançados, sempre procurando otimização e melhoria dentro desse cenário.
Com uma demanda de mercado cada vez maior, o profissional de Gestor de Tráfego precisa ter bons conhecimentos em técnicas para Google Ads, Meta Ads, procurando dominar cada vez mais técnicas e ferramentas.
Além disso, é necessário ter um perfil analítico, gostar de gerenciamento de dados, e buscar cada vez mais formações práticas e com conteúdos voltados para negócios digitais, que o deixe sempre atualizado sobre o mercado de Marketing Digital, já que sua atuação estará na linha de frente dessas estratégias.
Com a ComSchool você se prepara para o mercado, de forma dinâmica e voltada para as reais necessidades da profissão, desenvolvendo habilidades que farão diferença em seus resultados.
Objetivo
Após realizar, Curso de Gestor de Tráfego Orgânico e Pago, você será capaz de:
- Fornecer o conteúdo para a construção de estratégias que vão dar notoriedade e visibilidade, seja para o seu próprio negócio ou para desenvolver projetos autônomo e aumentar o tráfego da sua página.
Publico Alvo
- Profissionais que querem aprender conhecer a fundo como funciona o tráfego de visibilidade de suas redes, ou se especializar em Gerenciamento de Tráfego.
Informações Gerais
- Carga horaria, 40h:
- Se aos sábados este curso e realizado das 09h às 18h, total de 5 encontros (5 sábados).
- Se a noite este curso e ministrado de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 23h, total de 10 noites.
- In-conpany presencial ou 100% on-line ao vivo.
Formato de Entrega:
- On-line ao vivo via Microsoft Teams, na presença de um instrutor/consultor Citrix ativo no mercado.
Não é curso gravado! O mesmo acontece em tempo real.
Apostila:
- Curso pratico
- Arquivo em PDF
Materiais
Inglês/PortuguêsConteúdo Programatico
Fundamentos
- Gestão de Tráfego Canais de Aquisições;
- Canais de aquisições pagos;
- Canais de aquisições não pagos;
- Sobre o funil de vendas e conversão;
- Topo de Funil, Meio de Funil e Fundo de Funil;
- Exemplos de conteúdos e anúncios;
- Leads;
- MQLs;
- SQLs;
- Transformando SQLs em Clientes;
- CAC e ROI;
- ROI;
- CAC;
- Fidelização;
- Réguas de Nutrição de Leads;
- Criando uma régua de Nutrição;
- Gatilhos de Copywriting e CTAs;
- Exemplos de Réguas de Nutrição;
- Ferramentas de Automação de Marketing;
- Principais erros na Nutrição de Leads.
Meta Ads
- Estrutura do Business Manager;
- Configuração de sinais externos (Pixel, CAPI, Eventos Offline);
- Sistemas de integração entre plataformas de dados proprietários;
- Como alocar verba de acordo com a necessidade de campanha;
- Desenho de formatos e alocação correta de mensagens em estratégias data driven;
- Tipos de anúncios para Facebook e Instagram;
- Modelos de compra e otimizações nas hierarquias de campanhas;
- Rotina de otimizações em campanhas de tráfego;
- Dimensionamento de resultados para melhoria de performance;
- Análise de pré e pós clique.
Google Ads
- Introdução à mídia paga;
- Funil de conversão e jornada de compra;
- O que é um gestor de tráfego (O que faz um gestor de tráfego);
- O mercado de mídia paga e gestor de tráfego (O mercado de mídia paga e a profissão de gestor de tráfego);
- Introdução ao Google Ads;
- Setup de conta (faturamento, cnpj, acessos);
- Tag global;
- Tracking de conversões;
- Estrutura funcional das campanhas;
- Redes do Google Ads;
- Introdução à pesquisa;
- Escolhendo as palavras-chave;
- Tipos de campanha de pesquisa (genérica, produto, razão de uso, marca);
- Escolhendo a melhor estratégia de lances para o seu negócio;
- Tipos de anúncio para pesquisa;
- Rotinas de otimização para pesquisa;
- Introdução ao display;
- Tipos de público-alvo;
- Criando listas de público-alvo de remarketing;
- Tipos de anúncio para display;
- Rotinas de otimização para display;
- Brand safety, o que é e como aplicar;
- Introdução ao shopping (Introdução ao Google Shopping);
- O que é o google merchant center;
- Configurando uma conta no google merchant center;
- O que é o feed de dados;
- Parâmetros para construção do feed de dados;
- Fazendo upload do feed de dados;
- Rotina de revisão do feed de dados;
- Criando uma campanha de Google Shopping;
- Tipos atuais de Google Shopping;
- Criando uma campanha padrão;
- Criando uma campanha de performance max;
- Tipos de anúncio para Shopping;
- Lógica de quebra de uma campanha de Shopping;
- Estratégias de lance apropriadas para uma campanha de Shopping;
- Métricas mais comuns de acompanhamento;
- Como montar relatórios de acompanhamento (ferramentas);
- Calculadora de investimento (projeção) de e-commerce e leads.;
Linkedin Ads
- Abrir conta e configurar;
- Grupo de campanha, campanha e criação de anúncios;
- Configuração de verba e métodos de pagamento;
- Otimização de campanhas;
- Relatórios;
- Quais os tipos de audiência;
- Cases;
- Configurar uma campanha de Brand Lift;
- Otimização de campanhas.
Google Analytics
- Introdução;
- Instalando o Google Analytics;
- Google Tag Manager;
- Planejamento de KPI´s;
- Métricas e dimensões do Google Analytics;
- Interface da ferramenta;
- Relatórios padrões e personalizados;
- Parametrização de URL´s;
- Segmentos Avançados;
- Metas e funis;
- Tagueamento de eventos;
- Mapa de coleta (dataLayer guide);
- Instalando tags e pixels pelo Google Tag Manager;
- Vinculação com Google Ads;
- Listas de remarketing;
- Criando campanhas de remarketing no Google Ads;
- Vinculação com Google Search Console.
Planejamento de Mídia:
- O que é Planejamento de Mídia – conceito, importância e benefícios;
- Etapas do planejamento de Mídia;
- Briefing de Negócios e Briefing Criativo;
- Exercício na prática;
- Marcas nas Plataformas Digitais - importância da consistência.