Curso Data Storytelling & Dashboard Design

  • Tableau Data Visualization

Curso Data Storytelling & Dashboard Design

16 horas
Visão Geral

Este Curso Data Storytelling & Dashboard Design aborda as melhores práticas de design de painéis e narrativa, ajudando sua equipe a avaliar as necessidades do usuário, escolher os gráficos certos e usar dados interativos de forma eficaz para uma tomada de decisão informada.

Objetivo

Narrativa de dados:

  • Aprenda a se concentrar em insights importantes e acionáveis.
  • Avalie criticamente as necessidades e a alfabetização de dados do seu público.
  • Entenda a percepção gráfica ao escolher os tipos de gráfico.
  • Crie narrativas convincentes que orientem a tomada de decisões.
  • Aplique suas habilidades a cenários e conjuntos de dados do mundo real.
  • Use no Tableau, Power BI e mais ferramentas

Design de painel eficaz:

  • Domine as melhores práticas para projetar painéis.
  • Incorpore princípios de experiência do usuário ao criar painéis.
  • Melhore a navegação por meio de painéis bem estruturados.
  • Experiência prática na criação de painéis práticos e eficazes.
  • Entenda os principais tipos de painéis e sua finalidade.

Componentes do painel interativo:

  • Incorpore elementos interativos para engajamento do usuário.
  • Aprenda a usar filtros, detalhamentos e informações pop-up de forma eficaz.
  • Planeje um processo de integração eficaz e colaborativo.
  • Aprimore os painéis com alertas e consultas automatizados.
  • Crie um esquema de design de painel para sua organização.
Publico Alvo

Este curso é para qualquer pessoa que trabalhe com dados e precise comunicar o significado dos números para colegas, clientes, chefes ou partes interessadas externas.

  • Analistas de Dados
  • Profissionais de Business Intelligence
  • Especialistas em Visualização de Dados
  • Tomadores de decisão
  • Qualquer pessoa que queira aprimorar suas habilidades de design de painel e narrativa
Materiais
Inglês/Português/Lab Prático
Conteúdo Programatico

What makes a Great Data-Driven Story

  1. The key elements of a successful presentation of data.
  2. Industry best practice, and discussion of good (and bad) examples.
  3. A simple framework for identifying the Audience, Story and Action.

Understanding Audiences

  1. Evaluating audience requirements and data literacy.
  2. Managing different user needs from the same data set.
  3. Balancing clear communication with transparency.

Data in Context

  1. How to balance function and aesthetic appeal.
  2. Identifying the right graph, chart, infographic or other visual.
  3. ·Applying the principles of graphical perception.

Navigation and Narrative

  1. Tailoring visualisations for different types of communications.
  2. Framing the data and providing contextual information.
  3. Creating a logical path through the data maze.

Designing for the Human Brain

  1. Using colours to add emphasis and meaning.
  2. Pre-attentive processing, and how the brain assimilates visual information.
  3. The principle of ‘self-sufficiency’, and removing clutter.

Data with a Purpose

  1. Critically exploring the different types of dashboards.
  2. Information overload and other common dashboard pitfalls.
  3. Assessing user needs and levels of data fluency.

Exploration and Interactivity

  1. Making effective use of filters to slice and dice data sets.
  2. Using layers of information to enable drilldown data exploration.
  3. Complementing dashboards with automated alerts and queries.

Deployment and Iteration

  1. Taking a User Experience (UX) approach to design and navigation.
  2. Applying an interactive and collaborative approach to onboarding.
  3. Gathering and acting on user feedback.
TENHO INTERESSE

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