Curso Data Storytelling & Dashboard Design
16 horasVisão Geral
Este Curso Data Storytelling & Dashboard Design aborda as melhores práticas de design de painéis e narrativa, ajudando sua equipe a avaliar as necessidades do usuário, escolher os gráficos certos e usar dados interativos de forma eficaz para uma tomada de decisão informada.
Objetivo
Narrativa de dados:
- Aprenda a se concentrar em insights importantes e acionáveis.
- Avalie criticamente as necessidades e a alfabetização de dados do seu público.
- Entenda a percepção gráfica ao escolher os tipos de gráfico.
- Crie narrativas convincentes que orientem a tomada de decisões.
- Aplique suas habilidades a cenários e conjuntos de dados do mundo real.
- Use no Tableau, Power BI e mais ferramentas
Design de painel eficaz:
- Domine as melhores práticas para projetar painéis.
- Incorpore princípios de experiência do usuário ao criar painéis.
- Melhore a navegação por meio de painéis bem estruturados.
- Experiência prática na criação de painéis práticos e eficazes.
- Entenda os principais tipos de painéis e sua finalidade.
Componentes do painel interativo:
- Incorpore elementos interativos para engajamento do usuário.
- Aprenda a usar filtros, detalhamentos e informações pop-up de forma eficaz.
- Planeje um processo de integração eficaz e colaborativo.
- Aprimore os painéis com alertas e consultas automatizados.
- Crie um esquema de design de painel para sua organização.
Publico Alvo
Este curso é para qualquer pessoa que trabalhe com dados e precise comunicar o significado dos números para colegas, clientes, chefes ou partes interessadas externas.
- Analistas de Dados
- Profissionais de Business Intelligence
- Especialistas em Visualização de Dados
- Tomadores de decisão
- Qualquer pessoa que queira aprimorar suas habilidades de design de painel e narrativa
Materiais
Inglês/Português/Lab PráticoConteúdo Programatico
What makes a Great Data-Driven Story
- The key elements of a successful presentation of data.
- Industry best practice, and discussion of good (and bad) examples.
- A simple framework for identifying the Audience, Story and Action.
Understanding Audiences
- Evaluating audience requirements and data literacy.
- Managing different user needs from the same data set.
- Balancing clear communication with transparency.
Data in Context
- How to balance function and aesthetic appeal.
- Identifying the right graph, chart, infographic or other visual.
- ·Applying the principles of graphical perception.
Navigation and Narrative
- Tailoring visualisations for different types of communications.
- Framing the data and providing contextual information.
- Creating a logical path through the data maze.
Designing for the Human Brain
- Using colours to add emphasis and meaning.
- Pre-attentive processing, and how the brain assimilates visual information.
- The principle of ‘self-sufficiency’, and removing clutter.
Data with a Purpose
- Critically exploring the different types of dashboards.
- Information overload and other common dashboard pitfalls.
- Assessing user needs and levels of data fluency.
Exploration and Interactivity
- Making effective use of filters to slice and dice data sets.
- Using layers of information to enable drilldown data exploration.
- Complementing dashboards with automated alerts and queries.
Deployment and Iteration
- Taking a User Experience (UX) approach to design and navigation.
- Applying an interactive and collaborative approach to onboarding.
- Gathering and acting on user feedback.