Curso Data Storytelling

  • Tableau Data Visualization

Curso Data Storytelling

16H
Visão Geral

O Curso Data Storytelling, ensina os participantes a encontrar e comunicar efetivamente insights em dados, com foco em contexto, design, comunicação e automação. A aula incluirá tempo para trabalhar com seus próprios dados para fazer melhorias e criar narrativas baseadas em dados mais impactantes.

O Curso Data Storytelling começa com os alunos aprendendo a entender as partes interessadas, suas necessidades e casos de uso, como obter contexto e saber quais perguntas responder e como vincular análises aos principais resultados de negócios. Em seguida, as melhores práticas de visualização de dados do curso e análise de dados de séries temporais. O curso termina com formatação e apresentação.

Objetivo

Após este Curso Data Storytelling, você será capaz de:

  • Entenda como obter o contexto certo para qualquer análise
  • Determine que tipos de análises fazer
  • Explicar as armadilhas comuns da visualização de dados e narrativa
  • Domine as melhores práticas de visualização de dados e narrativa
Publico Alvo
  • Alunos com experiência anterior trabalhando com visualização de dados e relatórios corporativos.
  • Analista de Negócios
  • Engenheiro de Dados
  • Cientista de Dados
  • Desenvolvedor de Software
  • Gerente Técnico
  • Desenvolvedor Web
Materiais
Português + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Understanding stakeholders and their needs and use cases

  1. Obtaining context and knowing what questions to answer
  2. Tying analyses back to key business outcomes
  3. Common pitfalls of data visualization
  4. Best practices of data visualization
  5. How to avoid a “data puke” and create graphs that communicate insights
  6. How to use data, charts, and dashboards to help drive change and action across the company
  7. by designing for understanding.

Creating better tables

  1. Analyzing time series data
  2. Time series with averages
  3. Moving Averages
  4. Cumulative Charts
  5. Cycle Plots
  6. Control charts to identify outliers
  7. Basic
  8. Advanced
  9. Using regression and confidence intervals to look for outliers
  10. Using changepoint detection

Formatting and Presentation

  1. Using color to effectively call out insights and not be distracting
  2. Color blind safe colors
  3. Maximizing “data-to-ink” ratio
  4. Reviewing the “high impact data visualization checklist”
  5. Adding written context to charts to better communicate insight and impact
  6. Including Recommended Actions or Insights
TENHO INTERESSE

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