Curso Data Storytelling
16HVisão Geral
O Curso Data Storytelling, ensina os participantes a encontrar e comunicar efetivamente insights em dados, com foco em contexto, design, comunicação e automação. A aula incluirá tempo para trabalhar com seus próprios dados para fazer melhorias e criar narrativas baseadas em dados mais impactantes.
O Curso Data Storytelling começa com os alunos aprendendo a entender as partes interessadas, suas necessidades e casos de uso, como obter contexto e saber quais perguntas responder e como vincular análises aos principais resultados de negócios. Em seguida, as melhores práticas de visualização de dados do curso e análise de dados de séries temporais. O curso termina com formatação e apresentação.
Objetivo
Após este Curso Data Storytelling, você será capaz de:
- Entenda como obter o contexto certo para qualquer análise
- Determine que tipos de análises fazer
- Explicar as armadilhas comuns da visualização de dados e narrativa
- Domine as melhores práticas de visualização de dados e narrativa
Publico Alvo
- Alunos com experiência anterior trabalhando com visualização de dados e relatórios corporativos.
- Analista de Negócios
- Engenheiro de Dados
- Cientista de Dados
- Desenvolvedor de Software
- Gerente Técnico
- Desenvolvedor Web
Materiais
Português + Exercícios + Lab PraticoConteúdo Programatico
Understanding stakeholders and their needs and use cases
- Obtaining context and knowing what questions to answer
- Tying analyses back to key business outcomes
- Common pitfalls of data visualization
- Best practices of data visualization
- How to avoid a “data puke” and create graphs that communicate insights
- How to use data, charts, and dashboards to help drive change and action across the company
- by designing for understanding.
Creating better tables
- Analyzing time series data
- Time series with averages
- Moving Averages
- Cumulative Charts
- Cycle Plots
- Control charts to identify outliers
- Basic
- Advanced
- Using regression and confidence intervals to look for outliers
- Using changepoint detection
Formatting and Presentation
- Using color to effectively call out insights and not be distracting
- Color blind safe colors
- Maximizing “data-to-ink” ratio
- Reviewing the “high impact data visualization checklist”
- Adding written context to charts to better communicate insight and impact
- Including Recommended Actions or Insights