Visão Geral
O Curso CLICA: Implementing Cisco Collaboration Applications v1.0 mostra como implementar Single Sign-On (SSO), Cisco Unified IM and Presence, Cisco Unity Connection e Cisco Unity Express. Você aprenderá como agilizar os procedimentos de comunicação, fortalecer as medidas de conformidade e aprimorar seus sistemas e dispositivos de comunicação. Este curso também rende 40 créditos de Educação Continuada (CE) para recertificação.
Objetivo
Depois de fazer este Curso CLICA: Implementing Cisco Collaboration Applications, você deverá ser capaz de:
- Configurar a integração do Cisco Unit Connection
- Configurar e solucionar problemas de gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection e do Cisco Unity Connection
- Configurar e solucionar problemas do Cisco Unity Express
- Descrever o SSO para aplicativos Cisco Unified Communications
- Descrever como o Cisco Jabber® e o Cisco Unified Communications Manager IM e Presence são integrados a outros aplicativos da Cisco ou de terceiros
- Personalize a funcionalidade de mensagens instantâneas e presença do Cisco Unified Communications Manager e Cisco Jabber
- Configurar e solucionar problemas de salas de bate-papo e arquivamento de mensagens
- Solucionar problemas de mensagens instantâneas e presença do Cisco Jabber e do Cisco Unified Communications Manager
- Integre o Cisco Unified Attendant Console Advanced com o Cisco Unified Communications Manager e o servidor de mensagens instantâneas e presença do Cisco Unified Communications Manager
- Configurar gravação e monitoramento de chamadas
Publico Alvo
- Engenheiros de colaboração
- Administradores de colaboração
Pre-Requisitos
- Compreensão básica de tecnologias de rede
- Compreensão básica de voz e vídeo
- Experiência do Cisco Unified Communications Manager, incluindo plano de discagem de local único, gateway único de rede telefônica pública comutada (PSTN) e troncos SIP (Session Initiation Protocol).
Materiais
Português/Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
- Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Connection Integration
- Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Connection Call Handlers
- Troubleshooting Cisco Unity Connection
- Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Express
- Configuring Single Sign-On (SSO) for Cisco Unified Communications Applications
- Integrating Cisco Unified Communications Manager IM and Presence and Cisco Jabber
- Customizing Cisco Unified Communications Manager IM and Presence and Cisco Jabber Functionality
- Configuring Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service Compliance and Message Archiving
- Troubleshooting Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
- Integrating Cisco Unified Attendant Console Advanced
- Implementing Call Recording and Monitoring
Lab Outline
- Integrate and Set Up Cisco Unity Connection
- Configure Cisco Unity Connection Call Handlers
- Implement Toll Fraud Prevention
- Troubleshoot Cisco Unity Connection Call Handlers
- Troubleshoot Cisco Unity Connection
- Configure Cisco Unity Express
- Troubleshoot Cisco Unity Express
- Configure Cisco Unified Communications Manager IM and Presence High Availability
- Implement Cisco Jabber
- Configure Centralized Cisco Unified Communications Manager IM and Presence
- Configure Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service Functionality
- Enable Message Archiving and Chat Rooms
- Troubleshoot the Cisco Unified Communications IM and Presence Database Connection
- Troubleshoot Cisco Unified Communications Manager IM and Presence High Availability
- Troubleshoot Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
- Integrate Cisco Unified Attendant Console Advanced
- Implement Call Recording and Monitoring Using a Switched Port Analyzer (SPAN)-based Solution
- Implement Cisco Unified Communications Manager Call Recording and Monitoring
TENHO INTERESSE