Curso CLCOR Implementing Cisco Collaboration Core Technologies 350-801

  • Redes & Infraestrutura de TI

Curso CLCOR Implementing Cisco Collaboration Core Technologies 350-801

40 horas Curso Pratico
Visão Geral

Curso CLCOR Implementing Cisco Collaboration Core Technologies 350-801: O que você aprenderá neste curso

O curso Implementing and Operating Cisco Collaboration Core Technologies (CLCOR)  ajuda você a se preparar para funções de nível avançado focadas na implementação e operação de soluções de colaboração da Cisco. Você obterá o conhecimento e as habilidades necessárias para implementar e implantar tecnologias básicas de colaboração e rede, incluindo infraestrutura e design, protocolos, codecs e endpoints, gateway Cisco Internetwork Operating System (IOS®) XE e recursos de mídia, controle de chamadas, qualidade de serviço (QoS) e aplicativos adicionais de colaboração da Cisco. Este curso rende 64 créditos de Educação Continuada (CE) para recertificação.

Este curso ajuda a prepará-lo para fazer o exame:

  • 350-801 Implementando Tecnologias Centrais de Colaboração Cisco (CLCOR)

Depois de passar neste exame, você obterá a certificação Cisco Certified Specialist - Collaboration Core e atenderá aos requisitos básicos destas certificações:

  • Colaboração CCNP
  • Colaboração CCIE

Este curso irá ajudá-lo:

  • Integre e solucione problemas do Cisco Unified Communications Manager com Lightweight Directory Access Protocol (LDAP) para sincronização e autenticação de usuários
  • Implementar recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager
  • Configurar e solucionar problemas de endpoints de colaboração
  • Ganhe 64 créditos para recertificação
Objetivo

Após realiar este Curso CLCOR Implementing Cisco Collaboration Core Technologies 350-801, você será capaz de:

  • Descrever a arquitetura das soluções de colaboração Cisco
  • Compare os protocolos de sinalização do telefone IP do Session Initiation Protocol (SIP), H323, Media Gateway Control Protocol (MGCP) e Skinny Client Control Protocol (SCCP)
  • Integre e solucione problemas do Cisco Unified Communications Manager com LDAP para sincronização e autenticação de usuários
  • Implementar recursos de provisionamento do Cisco Unified Communications Manager
  • Descrever os diferentes codecs e como eles são usados ​​para transformar voz analógica em fluxos digitais
  • Descrever um plano de discagem e explicar o roteamento de chamadas no Cisco Unified Communications Manager
  • Implementar acesso à rede telefônica pública comutada (PSTN) usando gateways MGCP
  • Implemente um gateway Cisco para acesso PSTN
  • Configurar privilégios de chamada no Cisco Unified Communications Manager
  • Implementar prevenção contra fraudes em tarifas
  • Implemente o roteamento de chamadas globalizado em um cluster do Cisco Unified Communications Manager
  • Implementar e solucionar problemas de recursos de mídia no Cisco Unified Communications Manager
  • Descrever o Cisco Instant Messaging and Presence, incluindo fluxos de chamadas e protocolos
  • Descrever e configurar endpoints e recursos comumente necessários
  • Configurar e solucionar problemas de integração do Cisco Unity Connection
  • Configurar e solucionar problemas de manipuladores de chamadas do Cisco Unity Connection
  • Descrever como o Acesso Remoto Móvel (MRA) é usado para permitir que endpoints trabalhem fora da empresa
  • Analise padrões de tráfego e problemas de qualidade em redes IP convergentes que suportam tráfego de voz, vídeo e dados
  • Defina QoS e seus modelos
  • Implementar classificação e marcação
  • Configurar opções de classificação e marcação em switches Cisco Catalyst®
Publico Alvo
  • Alunos se preparando para obter a certificação CCNP Collaboration
  • Administradores de rede
  • Engenheiros de rede
  • Engenheiros de sistemas
Pre-Requisitos
  • Conhecimento prático de termos fundamentais de redes de computadores, incluindo LANs, WANs, switching e roteamento
  • Noções básicas de interfaces digitais, redes telefônicas públicas comutadas (PSTNs) e voz sobre IP (VoIP)
  • Conhecimento fundamental de redes convergentes de voz e dados e implantação do Cisco Unified Communications Manager
Informações Gerais
  • Carga Horaria, 40 horas,
  • Curso 100% on-line transmitido ao vivo via Microsoft Teams, na presença de um instrutor/consultor Cisco ativo no mercado e docente em sala de aula.
  • Apostila + Lab individual por aluno,

 

Materiais
Portugues/Inglês + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
  1. Describing the Cisco Collaboration Solutions Architecture
  2. Exploring Call Signaling over IP Networks
  3. Integrating Cisco Unified Communications Manager LDAP
  4. Implementing Cisco Unified Communications Manager Provisioning Features
  5. Exploring Codecs
  6. Describing Dial Plans and Endpoint Addressing
  7. Implementing MGCP Gateways
  8. Implementing Voice Gateways
  9. Configuring Calling Privileges in Cisco Unified Communications Manager
  10. Implementing Toll Fraud Prevention
  11. Implementing Globalized Call Routing
  12. Implementing and Troubleshooting Media Resources in Cisco Unified Communications Manager
  13. Describing Cisco Instant Messaging and Presence
  14. Enabling Cisco Jabber®
  15. Configuring Cisco Unity Connection Integration
  16. Configuring Cisco Unity Connection Call Handlers
  17. Describing Collaboration Edge Architecture
  18. Analyzing Quality Issues in Converged Networks
  19. Defining QoS and QoS Models
  20. Implementing Classification and Marking
  21. Configuring Classification and Marking on Cisco Catalyst Switches

Lab outline

  1. Using Certificates
  2. Configure IP Network Protocols
  3. Configure and Troubleshoot Collaboration Endpoints
  4. Troubleshoot Calling Issues
  5. Configure and Troubleshoot LDAP Integration in Cisco Unified Communications Manager
  6. Deploy an IP Phone Through Auto and Manual Registration
  7. Configure Self-Provisioning
  8. Configure Batch Provisioning
  9. Explore the Cisco VoIP Bandwidth Calculator
  10. Configure Regions and Locations
  11. Implement Endpoint Addressing and Call Routing
  12. Implement PSTN Calling Using MGCP Gateways
  13. Configure and Troubleshoot Integrated Services Digital Network (ISDN) Primary Rate Interface (PRI)
  14. Examine Cisco IOS Gateway Inbound and Outbound Dial-Peer Functions
  15. Implement and Troubleshoot Digit Manipulation on a Cisco IOS Gateway
  16. Configure Calling Privileges
  17. Implement Toll Fraud Prevention on Cisco Unified Communications Manager
  18. Implement Globalized Call Routing
  19. Deploy an On-Premise Cisco Jabber Client for Windows
  20. Configure the Integration Between Unity Connection and Cisco UCM
  21. Manage Unity Connection Users
  22. EAI: Configure QOS
TENHO INTERESSE

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