Curso Citrix Virtual Apps and Desktops 7 Help Desk Support

  • Redes & Infraestrutura de TI

Curso Citrix Virtual Apps and Desktops 7 Help Desk Support

16h
Visão Geral

Neste curso, você aprenderá a usar o Citrix Director para interagir com sessões de usuários e capturar informações para solucionar problemas ou encaminhá-los à equipe de administração. Obtenha conhecimento básico sobre a tecnologia Citrix Virtual Apps and Desktops e uma compreensão de como os componentes interagem. Você aprenderá sobre cada componente, com foco em problemas comuns relacionados aos usuários que podem surgir e como aplicar uma abordagem metódica para resolvê-los usando cenários do mundo real. Ao final do curso, você será capaz de solucionar ou encaminhá-los adequadamente para os problemas dos usuários finais.

Objetivo

Ao final do curso, você aprenderá a:

  • Como oferecer suporte a usuários finais que se conectam ao Citrix Virtual Apps and Desktops por meio do Citrix Receiver
  • Como usar o Citrix Director para coletar informações e interagir com sessões de usuários
  • Uma metodologia para abordar problemas relacionados ao usuário para minimizar o tempo de resolução
  • Uma compreensão da solução Citrix Virtual Apps and Desktops e da função dos componentes
Publico Alvo
  • Desenvolvido para quem oferece suporte a uma solução Citrix Virtual Apps and Desktops em uma central de atendimento ou central de serviços. O candidato ideal para este curso interage com os usuários finais para solucionar problemas.
Pre-Requisitos
  • Este curso exige pouca ou nenhuma experiência prévia com a versão 7 da plataforma; no entanto, a Citrix recomenda concluir o pacote gratuito Citrix Virtual Apps and Desktops Introduction em training.citrix.com.
Conteúdo Programatico

Fundamental Architecture for the Help Desk Role

  1. Introduction to Citrix Virtual Apps and Desktops
  2. The Help Desk Role for Citrix Virtual Apps and Desktops
  3. Help Desk Support Methodology
  4. Citrix Help Desk Priorities

Citrix Receiver

  1. Receiver Types
  2. Receiver Deployment Methods
  3. Solving User Issues with Citrix Receiver

Support

  1. Citrix Help Desk Support Methodology
  2. Solving Additional User Issues and Scenarios

Printing with User Sessions

  1. Printer Types and Management
  2. Solving Common Printer Related Issues

Citrix Director

  1. Introduction to Citrix Director
  2. Navigating the Director Console
  3. Performing Typical Help Desk Actions

End User Access

  1. Access Methods
  2. Authentication
  3. Subscriptions, Favorites, and Experience
  4. Solving User Access Issues
  5. Real World Troubleshooting Scenarios

User Sessions

  1. Defining User Sessions
  2. Solving Session Related Issues
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso CISCO CCNA Exame CCNA 200-125

40 horas

Curso SAP BASIS S4hana - Administração e Infraestrutura

40 horas

Curso MCSA Networking with Windows Server 2016

40 horas

Curso CCNP Route 300-101 Preparatório Para Certificação

40 horas

Curso Cloudera Cientista de Dados

32 horas

Curso VMware Instalando Configurando e Gerenciando vSphere

32 horas

Curso de Redes TCP/IP - Protocolo de Redes de Computadores

40 horas

Curso Cisco Switched Networks 300-115

40 horas

Curso Wireless LAN Foundations

16 horas

Curso Certified Network Defender Certification

40 horas