Curso Cisco Collaboration Systems Release 12.x Administrator Workshop (CSR12ADMIN)
40hVisão Geral
Cisco Collaboration Systems Release 12.x é uma solução de comunicação moderna, mas simples, concebida para fortalecer as relações comerciais através de melhores interações e experiências para médias e grandes empresas. É uma solução simples de implementar, gerir, e manter, suportando múltiplas aplicações numa única plataforma virtualizada. É uma solução facilmente acessível, Inter operável, e escalável. O objetivo deste curso é ajudá-lo a obter as competências e conhecimentos necessários para a configuração, integração e configuração iniciais do Cisco Collaboration Systems Release 12.x, juntamente com as tarefas diárias de administração e gestão. Enfatiza a concepção inicial, integração, configuração, e administração das aplicações Cisco Collaboration. Inclui também laboratórios práticos centrados na configuração, verificação, administração e tarefas de gestão do dia-a-dia.
Objetivo
Após concluir o Curso Cisco Collaboration Systems Release 12.x Administrator Workshop (CSR12ADMIN), você será capaz de compreender:
- Implementação do Cisco Unified Communications Manager e as suas características
- Implementação da Cisco Unity Connection e as suas características
- Implementação do Cisco Unified IM e Presença e suas características
Publico Alvo
- Administradores de sistemas
- Engenheiros de apoio
- Profissionais que requerem uma compreensão da solução da Colaboração Cisco.
Pre-Requisitos
- Conhecimento dos PBXs tradicionais.
Informações Gerais
Carga Horária: 40h
- Se noturno este curso é
ministrado de Segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
- Se aos sábados este curso é
ministrado das 9h às 18h
- Se in-company por favor
fazer contato para mais detalhes.
Formato de
entrega:
- 100% on-line ao vivo, via
Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
- Nota: não é curso
gravado.
Lab:
-
Laboratório + Exercícios
práticos
Materiais
Português | InglêsConteúdo Programatico
Cisco Unified Communications Manager
- Introduction and Overview of the Cisco Collaboration application including licensing
- Planning and design of a Cisco Collaboration environment and adaptation to meet business requirements
- Registration of telephones using pools and templates to ensure a modular and efficient administration
- Administration of local end users and synchronization of users from an LDAP server, including LDAP authentication
- Description of gateways and their protocols H. 323, MGCP and SIP as well as establishing a connection to a SIP service provider)
- Description of dial plan components, including call routing logic and digit manipulation
- Description of call privileges and location-based bandwidth limitations for audio and video calls
- Description of media resources and media control for conferences, transcoding, MOH and other applications
- Implementation of Extension Mobility
- Implementation of call coverage such as call acceptance, hunt groups, intercom and others
- Implementation of Mobile Connect (single number reach)
Cisco Unity Connection
- Integration of Cisco Unity Connection with Cisco Unified Communications Manager
- Set up of Cisco Unity Connection system settings, authentication and other basic settings
- Set up of templates and Class of Service for modular administration
- Synchronization of users from anLDAP server to Cisco Unity Connection
- Configuration of call forwarding to Cisco Unity Connection including call routing
- Configuration of an Auto Attendant: Greeting of users and forwarding to call groups
- Configuration of Unified Messaging (single inbox)
Cisco Unified IM and Presence
- Integration of Cisco Unified IM and Presence into Cisco Unified Communications Manager
- Integration of Cisco Jabber with Cisco Unity Connection and activation of Enterprise Instant Messaging
- Set up an LDAP server as contact source for the resolution of number to name
- Provisioning of Cisco Jabber for desktop and softphone mode