Visão Geral
Curso Cisco Collaboration CLFNDU Foundations: O curso Noções básicas sobre Cisco Collaboration Foundations (CLFNDU) v1.1 oferece as habilidades e o conhecimento necessários para administrar e oferecer suporte a uma solução Cisco® Unified Communications Manager (CM) simples e de site único com gateway SIP (Session Initiation Protocol). O curso cobre parâmetros iniciais, gerenciamento de dispositivos, incluindo telefones e endpoints de vídeo, gerenciamento de usuários e gerenciamento de recursos de mídia, bem como ferramentas de manutenção e solução de problemas de soluções Cisco Unified Communications. Além disso, você aprenderá os fundamentos dos planos de discagem SIP, incluindo conectividade com serviços de rede telefônica pública comutada (PSTN) e como usar recursos de classe de serviço.
Este curso não leva diretamente a um exame de certificação, mas abrange conhecimentos básicos que podem ajudá-lo a se preparar para vários cursos e exames de colaboração de nível profissional:
- 350-801 Implementando Tecnologias Centrais de Colaboração Cisco (CLCOR)
- 300-810 Implementando Aplicativos de Colaboração Cisco (CLICA)
- 300-815 Implementando Serviços Avançados de Controle e Mobilidade de Chamadas da Cisco (CLACCM)
- 300-820 Implementando soluções de colaboração em nuvem e borda da Cisco (CLCEI)
- 300-835 Implementando Automação para Soluções de Colaboração Cisco (CLAUI)
Este curso irá ajudá-lo:
- Administre um Cisco Unified Communications Manager de local único, lidando com tarefas diárias como adição, movimentação, alterações e exclusões de telefones, endpoints de vídeo e usuários
- Configure dispositivos Jabber e implemente recursos de endpoint comuns, incluindo estacionamento de chamadas, linhas compartilhadas, grupos de atendimento e modelos de botão de telefone
- Apresentar o protocolo SIP, como as chamadas são conectadas e como os códigos de mídia são determinados
- Apresentar os recursos e a configuração básica de um gateway SIP para acesso PSTN
- Apresentar os elementos do plano de discagem usados para rotear chamadas e os recursos de classe de serviço para controlar quem pode rotear chamadas e onde.
- Administrar o Cisco Unity Connection lidando com tarefas diárias, como adição, movimentação, alterações e exclusões de caixas de correio de voz e usuários
- Administre tarefas de manutenção e use as ferramentas de solução de problemas disponíveis no Cisco Unified Communications Manager e na Cisco Real-time Monitoring Tool