Curso CISCO 300-835 CLAUI Implementing Automation for Cisco Collaboration Solutions
24 HorasVisão Geral
O que você aprenderá neste curso
A Implementação de Automação para Soluções de Colaboração Cisco (CLAUI)O curso v1.0 ensina como implementar soluções programáveis automatizadas do Cisco® Collaboration para voz, vídeo, colaboração e conferência local ou na nuvem. Por meio de uma combinação de aulas e laboratórios práticos, você combinará ferramentas e processos para enfrentar os desafios de comunicação usando plataformas importantes, incluindo Cisco Unified Communications Manager, Cisco IP Phone Services, Cisco Unity® Connection, Cisco Finesse®, Cisco Collaboration Endpoints, Cisco Webex Teams ™ e Cisco Webex® Meetings. Você também aprenderá a usar interfaces de APIs (Application Programming Interfaces), como Representational State Transfer (REST) e Simple Object Access Protocol (SOAP), analisar dados em formatos Extensible Markup Language (XML) e JavaScript Object Notation (JSON) e alavancar estruturas como Python.
Este curso prepara você para o exame de certificação 300-835 Automating and Programming Cisco Collaboration Solutions (CLAUTO) . A introdução da Automação para Soluções Cisco (CSAU) é necessária antes de se inscrever na Implementação de Automação para Soluções de Colaboração Cisco (CLAUI) porque fornece conhecimento fundamental fundamental para o sucesso.
Objetivo
Depois de fazer este curso, você deverá ser capaz de:
- Examine API e recursos de automação e conceitos para Cisco Unified Communication Manager
- Examine API e recursos de automação e conceitos para Cisco Unity Connection
- Examine API e recursos de automação e conceitos para Cisco Finesse
- Examine a API de experiência (xAPI) e os recursos e conceitos de automação para terminais de colaboração Cisco
- Examine API e recursos de automação e conceitos para Cisco Webex Teams
- Examine os recursos e conceitos de API e automação para Cisco Webex Meetings
Publico Alvo
Este curso é destinado a engenheiros de rede e software interessados em Cisco Collaboration e automação Webex e que ocupam cargos como:
- Engenheiro de Vendas de Colaboração
- Desenvolvedor de software de colaboração
- Arquiteto de Soluções de Colaboração
- Engenheiro de Sistemas Consultor
- Administrador de rede
- Engenheiro de rede
- Gerente da rede
- Arquiteto de software
- Desenvolvedor de software
- Engenheiro de sistemas
- Arquiteto de Soluções Técnicas
- Engenheiro de design sem fio
- Engenheiro sem fio
Pre-Requisitos
- Conhecimento básico de Simple Object Access Protocol (SOAP) e APIs REST
- Habilidades básicas de programação e script em Python
- Conhecimento intermediário em gerenciamento e configuração de três ou mais das seguintes ofertas do Cisco Collaboration:
- Cisco Unified Communications Manager
- Telefones IP Cisco
- Cisco Finesse
Informações Gerais
- Carga horaria, 24h
- Se noturno o curso e ministrado de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 23h, total de 6 noite.
- Se aos sábados o curso e ministrado de 09h às 18h, total de 3 sábados,
Formato de entrega:
- On-line ao vivo na presença de um instrutor/consultor CISCO CCNA via vídeo conferência pela plataforma Microsoft Teams ou GoToMeeting
- Em sala de aula na presença de um instrutor,
- In-compay presencial ou on-line ao vivo também na presença de um instrutor
Materiais
Português/InglêsConteúdo Programatico
- Automating Cisco Unified Communications Manager
- Automating Cisco Unity Connection
- Automating Cisco Finesse
- Examining Cisco Collaboration Endpoint Automation
- Examining Cisco Cloud Collaboration Automation
- Examining Cisco Conferencing Automation
Lab:
- Configure the Initial Collaboration Lab Environment
- Verify Phone Details
- Configure Phone Line Label
- Configure User Pin
- Configure System Forward No Answer Timer
- Configure Route Plan Report
- Deploy Basic SQL Query
- Deploy Advanced SQL Query
- Configure an Alternate Extension in Cisco Unity Connection
- Configure Voicemail Pin
- Verify Agent Settings
- Deploy Gadget
- Deploy Modify Call Via Video Codec
- Configure System Name and Branding
- Deploy and Monitor Video Call
- Configure Custom Control Panel
- Deploy Macro
- Verify Cisco Webex Organization and License Information
- Configure New Cisco Webex Teams Room
- Deploy Interactive Bot
- Deploy Widget
- Configure Cisco Webex Meetings User
- Configure and Record Cisco Webex Meeting
- Verify System Status
- Configure Host Access on Cisco Meeting Server Spaces