Curso CISCO 300-810 CLICA Implementing Cisco Collaboration Applications

  • Redes & Infraestrutura de TI

Curso CISCO 300-810 CLICA Implementing Cisco Collaboration Applications

40 Horas
Visão Geral

O que você aprenderá neste curso

O curso Implementando Cisco Collaboration Applications (CLICA) v1.0 mostra como implementar Single Sign-On (SSO), Cisco Unified IM e Presença, Cisco Unity Connection e Cisco Unity Express. Você aprenderá como otimizar os procedimentos de comunicação, fortalecer as medidas de conformidade e aprimorar seus sistemas e dispositivos de comunicação.

Este curso irá prepará-lo para o exame:

300-810 Implementando Aplicativos de Colaboração Cisco (CLICA)

O que esperar no exame

O exame 300-810 CLICA certifica seus conhecimentos e habilidades relacionados a aplicativos de colaboração, incluindo SSO, Cisco Unified IM e Presence, Cisco Unity Connection, Cisco Unity Express e aplicativos clientes.

Depois de passar no 300-810 CLICA , você ganha a certificação Cisco Certified Specialist - Collaboration Applications Implementation e satisfaz o requisito do exame de concentração para a  certificação CCNP® Collaboration .

Objetivo

Depois de fazer este curso, você deverá ser capaz de:

  • Configurar integração do Cisco Unity Connection
  • Configurar e solucionar problemas de gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection e Cisco Unity Connection
  • Configurar e solucionar problemas do Cisco Unity Express
  • Descrever SSO para aplicativos Cisco Unified Communications
  • Descreva como Cisco Jabber® e Cisco Unified Communications Manager IM e Presence são integrados a outros aplicativos da Cisco ou de terceiros
  • Personalize o IM e Presença do Cisco Unified Communications Manager e a funcionalidade Cisco Jabber
  • Configurar e solucionar problemas de salas de chat e arquivamento de mensagens
  • Solucionar problemas de IM e presença do Cisco Jabber e Cisco Unified Communications Manager
  • Integre o Cisco Unified Attendant Console Advanced com o Cisco Unified Communications Manager e o servidor de IM e Presença do Cisco Unified Communications Manager
  • Configure a gravação e monitoramento de chamadas
Publico Alvo

Este curso é projetado principalmente para profissionais nas seguintes funções:

  • Engenheiros de colaboração
  • Administradores de colaboração
Pre-Requisitos

Antes de fazer este curso, você deve ter os seguintes conhecimentos e habilidades:

  • Conhecimento básico de tecnologias de rede
  • Compreensão básica de voz e vídeo
  • Experiência do Cisco Unified Communications Manager (CUCM), incluindo plano de discagem de local único, gateway único de Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN) e troncos de Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP)
  • Os seguintes cursos da Cisco podem ajudá-lo a obter o conhecimento necessário para se preparar para este curso:
  • Implementação e operação de tecnologias principais de colaboração da Cisco (CLCOR)
  • Compreendendo as bases de colaboração da Cisco (CLFNDU)
Informações Gerais
  • Carga horaria, 40h
  • Se noturno o curso e ministrado de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 23h, total de 10 noite.
  • Se aos sábados o curso e ministrado de 09h às 18h, total de 5 sábados,

Formato de entrega:

  • On-line ao vivo na presença de um instrutor/consultor CISCO CCNA via vídeo conferência pela plataforma Microsoft Teams ou GoToMeeting
  • Em sala de aula na presença de um instrutor,
  • In-compay presencial ou on-line ao vivo também na presença de um instrutor
Materiais
Português/Inglês
Conteúdo Programatico
  1. Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Connection Integration
  2. Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Connection Call Handlers
  3. Troubleshooting Cisco Unity Connection
  4. Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Express
  5. Configuring Single Sign-On (SSO) for Cisco Unified Communications Applications
  6. Integrating Cisco Unified Communications Manager IM and Presence and Cisco Jabber
  7. Customizing Cisco Unified Communications Manager IM and Presence and Cisco Jabber Functionality
  8. Configuring Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service Compliance and Message Archiving
  9. Troubleshooting Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
  10. Integrating Cisco Unified Attendant Console Advanced
  11. Implementing Call Recording and Monitoring

Lab

  • Integrate and Set Up Cisco Unity Connection
  • Configure Cisco Unity Connection Call Handlers
  • Implement Toll Fraud Prevention
  • Troubleshoot Cisco Unity Connection Call Handlers
  • Troubleshoot Cisco Unity Connection
  • Configure Cisco Unity Express
  • Troubleshoot Cisco Unity Express
  • Configure Cisco Unified Communications Manager IM and Presence High Availability
  • Implement Cisco Jabber
  • Configure Centralized Cisco Unified Communications Manager IM and Presence
  • Configure Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service Functionality
  • Enable Message Archiving and Chat Rooms
  • Troubleshoot the Cisco Unified Communications IM and Presence Database Connection
  • Troubleshoot Cisco Unified Communications Manager IM and Presence High Availability
  • Troubleshoot Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
  • Integrate Cisco Unified Attendant Console Advanced
  • Implement Call Recording and Monitoring Using a Switched Port Analyzer (SPAN)-based Solution
  • Implement Cisco Unified Communications Manager Call Recording and Monitoring
TENHO INTERESSE

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