Curso CISCO 300-810 CLICA Implementing Cisco Collaboration Applications
40 HorasVisão Geral
O que você aprenderá neste curso
O curso Implementando Cisco Collaboration Applications (CLICA) v1.0 mostra como implementar Single Sign-On (SSO), Cisco Unified IM e Presença, Cisco Unity Connection e Cisco Unity Express. Você aprenderá como otimizar os procedimentos de comunicação, fortalecer as medidas de conformidade e aprimorar seus sistemas e dispositivos de comunicação.
Este curso irá prepará-lo para o exame:
300-810 Implementando Aplicativos de Colaboração Cisco (CLICA)
O que esperar no exame
O exame 300-810 CLICA certifica seus conhecimentos e habilidades relacionados a aplicativos de colaboração, incluindo SSO, Cisco Unified IM e Presence, Cisco Unity Connection, Cisco Unity Express e aplicativos clientes.
Depois de passar no 300-810 CLICA , você ganha a certificação Cisco Certified Specialist - Collaboration Applications Implementation e satisfaz o requisito do exame de concentração para a certificação CCNP® Collaboration .
Objetivo
Depois de fazer este curso, você deverá ser capaz de:
- Configurar integração do Cisco Unity Connection
- Configurar e solucionar problemas de gerenciadores de chamadas do Cisco Unity Connection e Cisco Unity Connection
- Configurar e solucionar problemas do Cisco Unity Express
- Descrever SSO para aplicativos Cisco Unified Communications
- Descreva como Cisco Jabber® e Cisco Unified Communications Manager IM e Presence são integrados a outros aplicativos da Cisco ou de terceiros
- Personalize o IM e Presença do Cisco Unified Communications Manager e a funcionalidade Cisco Jabber
- Configurar e solucionar problemas de salas de chat e arquivamento de mensagens
- Solucionar problemas de IM e presença do Cisco Jabber e Cisco Unified Communications Manager
- Integre o Cisco Unified Attendant Console Advanced com o Cisco Unified Communications Manager e o servidor de IM e Presença do Cisco Unified Communications Manager
- Configure a gravação e monitoramento de chamadas
Publico Alvo
Este curso é projetado principalmente para profissionais nas seguintes funções:
- Engenheiros de colaboração
- Administradores de colaboração
Pre-Requisitos
Antes de fazer este curso, você deve ter os seguintes conhecimentos e habilidades:
- Conhecimento básico de tecnologias de rede
- Compreensão básica de voz e vídeo
- Experiência do Cisco Unified Communications Manager (CUCM), incluindo plano de discagem de local único, gateway único de Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN) e troncos de Protocolo de Iniciação de Sessão (SIP)
- Os seguintes cursos da Cisco podem ajudá-lo a obter o conhecimento necessário para se preparar para este curso:
- Implementação e operação de tecnologias principais de colaboração da Cisco (CLCOR)
- Compreendendo as bases de colaboração da Cisco (CLFNDU)
Informações Gerais
- Carga horaria, 40h
- Se noturno o curso e ministrado de segunda-feira a sexta-feira das 19h às 23h, total de 10 noite.
- Se aos sábados o curso e ministrado de 09h às 18h, total de 5 sábados,
Formato de entrega:
- On-line ao vivo na presença de um instrutor/consultor CISCO CCNA via vídeo conferência pela plataforma Microsoft Teams ou GoToMeeting
- Em sala de aula na presença de um instrutor,
- In-compay presencial ou on-line ao vivo também na presença de um instrutor
Materiais
Português/InglêsConteúdo Programatico
- Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Connection Integration
- Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Connection Call Handlers
- Troubleshooting Cisco Unity Connection
- Configuring and Troubleshooting Cisco Unity Express
- Configuring Single Sign-On (SSO) for Cisco Unified Communications Applications
- Integrating Cisco Unified Communications Manager IM and Presence and Cisco Jabber
- Customizing Cisco Unified Communications Manager IM and Presence and Cisco Jabber Functionality
- Configuring Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service Compliance and Message Archiving
- Troubleshooting Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
- Integrating Cisco Unified Attendant Console Advanced
- Implementing Call Recording and Monitoring
Lab
- Integrate and Set Up Cisco Unity Connection
- Configure Cisco Unity Connection Call Handlers
- Implement Toll Fraud Prevention
- Troubleshoot Cisco Unity Connection Call Handlers
- Troubleshoot Cisco Unity Connection
- Configure Cisco Unity Express
- Troubleshoot Cisco Unity Express
- Configure Cisco Unified Communications Manager IM and Presence High Availability
- Implement Cisco Jabber
- Configure Centralized Cisco Unified Communications Manager IM and Presence
- Configure Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service Functionality
- Enable Message Archiving and Chat Rooms
- Troubleshoot the Cisco Unified Communications IM and Presence Database Connection
- Troubleshoot Cisco Unified Communications Manager IM and Presence High Availability
- Troubleshoot Cisco Unified Communications Manager IM and Presence Service
- Integrate Cisco Unified Attendant Console Advanced
- Implement Call Recording and Monitoring Using a Switched Port Analyzer (SPAN)-based Solution
- Implement Cisco Unified Communications Manager Call Recording and Monitoring