Curso Android Desenvolvendo Apps

  • Cloud Computing

Curso Android Desenvolvendo Apps

40 horas
Visão Geral

Com os telefones,smartphone Android sendo produzidos por todos os principais fabricantes de telefones Moveis e com a adição de novos tablets, não é surpresa que a plataforma Android seja a plataforma de desenvolvimento móvel que mais cresce no mundo dos apps mobile.

O curso fornece ao participante conhecimento e as habilidades necessárias para:

  • Projetar e construir um aplicativo completo para Android ™.
  • Ele oferece um extenso treinamento sobre os principais componentes da API do Android e suas interações.
Objetivo
  • Curso Android Desenvolvendo Apps tem como objetivo;
  • Projetar e construir aplicativos front-end para Android.
  • Depurar e manter aplicativos Android, utilizando diferentes ferramentas e plugins.
  • Entender completamente o LifeCycle de um aplicativo Android e seus principais componentes.
  • Usar recursos externos, arquivos de Manifest, as Intents e Adapters para transportar dados entre telas.
  • Compreender e utilizar todas as técnicas de armazenamento persistente Android:
  • SQLite DB e ContentProviders.
Pre-Requisitos
  • Curso Android Desenvolvendo Apps
  • Para uma melhor compreensão e experiência de aprendizagem e um início rápido com este curso, é importante que o aluno participante desse curso:
  • Tenha conhecimento adequado do conteúdo de “Fundamentos de Java para o
  • Desenvolvimento Android” e a estrutura de Programação Orientada a Objetos.
  • Conhecimento e experiência de qualquer linguagem de programação anterior é considerada suficiente.
Materiais
Português
Conteúdo Programatico

Introdução aos aplicativos móveis – o mundo é mobile:

  • Por que precisamos de aplicativos móveis?
  • Tipos diferentes de aplicativos para celular
  • o que é Android?
  • História por trás do desenvolvimento do Android
  • Java Android

Arquitetura Android

  • Visão geral da pilha do Android
  • Recursos do Android
  • Introdução às camadas do SO
  • Kernel do Linux
  • Bibliotecas

Versões do Android Android

  • Versões do sistema operacional

Android Studio IDE

  • Configurando o Android Studio
  • Trabalhando com o Android Studio
  • O ambiente de Desenvolvimento
  • Versões do Android Studio

Criando o primeiro aplicativo Android

  • Criando o Projeto Android
  • Criação de AVD
  • Execução de Projeto na Tela Android

Os 4 Pilares do Android

  • Activity
  • Services
  • III Broadcast Receivers
  • Content Providers

Estruturas de um aplicativo Android

  • O arquivo.gradle
  • O arquivo de AndroidManifest
  • III Estruturas de pastas e suas funções
  • A classe R.java

Construindo Front-End

  • Layouts e componentes comuns da interface do usuário
  • II Criando interface do usuário por meio de código e XML
  • Linear Layout e Relative Layout
  • As activities e os arquivos de layout
  • Intents

Front-End e Navegação entre Telas

  • Componentes de seleção (ListView, Gridview)
  • Menus
  • Fragments
  • Adapters, adapters personalizados

Marterial Desing

  • Conceito e padronização
  • Navigation Drawer Material Design

Estruturas de Front-End complexas

  • Recycler View
  • II Card View
  • TabView
  • Bottom Bar

Notificações

  • Toast, Custom Toast
  • Diálogos
  • III Notificações da barra de status

Intent filter e BroadCast Receiver

  • Intent Filter no arqruivo AndroidManifest
  • Criando receptor de Broadcast

Persistencia de Dados e Content Provider

  • I Armazenamento interno
  • III. Armazenamento externo
  • IV. Content Porvider
  • V. SQLite
  • Va. SQLiteOpenHelper e criando um banco de dados
  • Vb. Abrindo e fechando o banco de dados
  • Vc. Trabalhando com cursores Insere, atualiza e exclui
  • VI. Acessando provedores de conteúdo embutidos
  • VII. Adicionando, alterando e removendo conteúdo

Services

  • Visão geral dos serviços no Android
  • Implementando um serviço
  • III Ciclo de vida do serviço

Acessando as funcionalidades do aparelho

  • Audio
  • I.Gravar som
  • II.Reproduzir som
  • III.Transformar Texto em fala

Câmera

  • Tirar fotos
  • Gravador de mídia
  • III Pré-visualizações de renderização

Bluetooth

  • Controlando o dispositivo Bluetooth local
  • Descobrir e ligar-se a dispositivos Bluetooth
  • Gerenciando conexões Bluetooth
  • Comunicação com Bluetooth

Acessando funcionalidades do Sistema

  • aplicativo SMS
  • Aplicativo de E-mail

Maps API

  • Configurando a implementação do Google maps
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados