Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning

32 horas
Visão Geral

Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning, oferece uma estrutura prática robusta para formular, desenvolver e implementar planos para alcançar objetivos estratégicos e realizar sua visão. Ele mostra como sair da reação aos problemas do dia-a-dia, para que você possa construir uma equipe ou organização mais proativa e resiliente à mudança.

Um dos principais recursos deste Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning é um sistema de gerenciamento estratégico abrangente que orienta você pelas etapas necessárias para desenvolver a estratégia certa e, em seguida, traduzi-la em um plano de negócios que fornece a base para alcançar o alinhamento estratégico dos planos operacionais e objetivos individuais com seu modelo de negócios. .

Este Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning destaca:

  • A diferença entre boas e más estratégias
  • Melhorar o desempenho de uma empresa / divisão / departamento existente quando confrontado com grandes mudanças nas condições de negócios
  • Equilibrar objetivos e metas financeiras e não financeiras
  • Desenvolver uma empresa/divisão/departamento existente
  • Alinhar todas as atividades para focar nos objetivos estratégicos e não se distrair com questões menos importantes

Impacto Organizacional

  • O pensamento estratégico e o planejamento de negócios aprimorados permitem que uma organização aumente a satisfação das partes interessadas por meio de:
  • Uma maior perspectiva estratégica em todos os níveis da organização
  • Desenvolvimento da próxima geração de líderes estratégicos
  • Desenvolvimento de gerentes especialistas capazes e capacitados para pensar estrategicamente
  • Melhor apreciação por especialistas/gerentes funcionais dos desafios enfrentados pela alta administração na condução de uma organização através da mudança
  • Melhor comunicação interna em nível estratégico
  • Criando a organização de amanhã a partir de hoje

Impacto Pessoal

  • Os participantes desenvolverão sua capacidade de usar o pensamento estratégico para se tornarem mais proativos e construir planos de negócios para implementar iniciativas estratégicas por meio de:
  • Maior confiança na compreensão do impacto estratégico potencial das funções gerenciais atuais
  • Uma melhor apreciação da natureza interconectada das principais decisões de negócios
  • Entender como deixar de reagir a problemas para fazer as coisas acontecerem da maneira que você deseja para você e sua organização
  • Saber como simplificar - ser capaz de entregar 3-5 coisas críticas em vez de lutar com 30-50 tarefas não prioritárias
  • Desenvolvimento e entrega de planos de longo, médio e curto prazo
Objetivo

Após realizar este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning, você será capaz de:

  • Aprenda a desenvolver um plano para atingir os objetivos que deseja para você e sua organização (empresa/divisão/unidade de negócios/equipe)
  • Desenvolva o pensamento estratégico em sua organização
  • Desenvolva um plano estratégico para sua organização
  • Identifique os princípios e mecanismos que impulsionam a implementação bem-sucedida
  • Desenvolver planos de ação mensuráveis ​​que resultem em sucesso
  • Entenda seu modelo de negócios subjacente e como ele se relaciona com sua estratégia
Publico Alvo

Este Curso Strategic Thinking, Analysis & Business Planning, fornece uma base de conhecimento vital para se preparar para uma maior responsabilidade e para assumir cargos mais altos. Beneficiará os gerentes que estão prestes a assumir responsabilidades estratégicas; aqueles que o fizeram recentemente e gerentes seniores mais estabelecidos que desejam atualizar seus conhecimentos, incluindo:

  • Gerentes de Negócios
  • Líderes de torcida
  • Líderes de Processo
  • Gerentes Funcionais
  • Gerentes de projeto
  • Gerentes seniores recém-nomeados
Materiais
Português + Exercícios
Conteúdo Programatico

Strategic Thinking and Planning

  1. The Essence of Strategy – Core Concept and Definition of Terms
  2. The Difference between Good Strategy and Bad Strategy
  3. How to Think Strategically? – Practical Techniques
  4. Leadership and Management, Comparing Strategy and Operations
  5. Strategic and Operational Goals – The Significance and Difference
  6. Using the Strategic Management System

Developing Strategy – The Power of Business Analysis

  1. Understanding the Importance and Value of a “Business Model”
  2. Vision, Values, Mission and Goals – Strategy as Perspective
  3. Analysing your Business Environment
  4. How to Evaluate Your Organisation’s Competencies and Capabilities?
  5. Resource-based Approaches to Strategy

Strategy Development, Choice and Translation

  1. Levels of Strategy: Corporate, Business and Functional
  2. Competitive Strategy – Strategy as Position
  3. Emergent Strategies – Strategy as Patterns
  4. Uncertainty and Scenarios – Strategy as Plans
  5. Strategic Choice – How to Select the Best Strategy
  6. Translating Strategy with Strategy Maps and Balanced Scorecards

Embedding Strategy in the Organisation

  1. Communicating Strategy and Managing Stakeholders
  2. How to Manage Strategic Risk?
  3. Alignment of Operations with Strategy
  4. Strategic Performance Measurement
  5. Managing Implementation – Effective Execution of Strategy
  6. Integrating Strategic and Operational Management Processes

Bringing It All Together

  1. Building a Strategy / Business Planning Team
  2. Analysing Business Models and Strategies in an Industry
  3. Understanding and Overcoming Psychological Bias
  4. Overview of the Whole Course
  5. Action Planning and Next Steps
TENHO INTERESSE

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