Curso Service Blueprinting

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Service Blueprinting

16H
Visão Geral

Curso Service Blueprinting, é um evento de aprendizado de dois dias que explora praticamente o blueprint de serviço por meio de atividades práticas e discussões.

Um blueprint de serviço é um diagrama que visualiza os relacionamentos entre diferentes componentes de serviço que estão diretamente vinculados a pontos de contato em uma jornada do cliente. Pense nos Blueprints de Serviço como sequências dos Mapas da Jornada do Cliente, um foca apenas no que o cliente está fazendo, o outro foca no que o Negócio está fazendo em paralelo.

Ter essa percepção permite que as organizações desenvolvam uma compreensão abrangente de seu serviço e dos recursos e processos subjacentes que o tornam possível. Essa visão aprimorada ajuda a descobrir pontos fracos, identificar oportunidades de otimização e interligar os esforços entre os departamentos.

Este curso altamente prático de dois dias levará suas habilidades de design thinking e as aplicará ao design de serviços.

Você aprenderá a usar técnicas de blueprint de serviço em um workshop guiado antes de aplicá-las a um estudo de caso do mundo real ou aos seus próprios problemas de negócios.

Este curso de 16 horas visa levar seu conhecimento de design thinking existente e aplicá-lo ao blueprint de serviço.

O aprendizado começará com uma visão geral dos aspectos teóricos do blueprint de serviço por meio de discussão interativa antes de passar para a aplicação prática desses conceitos em um estudo de caso do mundo real ou em seus próprios problemas de negócios.

Os alunos desenvolverão sua compreensão de como os mapas de empatia, personas e jornadas do cliente potencializam os serviços, exploram a definição de problemas perversos e identificam quando usar e quando não usar blueprints de serviço.

Os alunos experimentarão como o blueprint de serviço ajuda a ver os problemas do cliente de forma holística.

Objetivo

Após realizar este Curso Service Blueprinting, você será capaz de:

  • Entenda como os blueprints de serviço agregam valor e resolvem problemas
  • Planeje e defina uma sessão rigorosa de design de serviço
  • Desenvolver e validar soluções de ponta a ponta para o cliente
  • Analise dados e faça recomendações
  • Facilitar sessões de design de serviço
Pre-Requisitos
  • Embora não haja pré-requisitos formais para este curso, os alunos se beneficiariam de ter experiência em design thinking.
  • Recomendamos que os alunos que são novos no design thinking participem do workshop de Design Thinking de 2 dias antes de passar para o Service Blueprinting.
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Understanding Service Blueprints

  1. Preparing for a Service Blueprint Session
  2. Understanding Opportunity Spaces
  3. Defining Scenarios and use cases

Defining a Service Blueprint session

  1. Preparing steps and touch point
  2. Defining the surface to core layers of a Service blueprint

Organising a Service Design Session

  1. Identifying stakeholders
  2. Setting up physical and digital spaces
  3. Defining effective hygiene for good sessions

Executing a Service Blueprint Session

  1. How to prepare stakeholders and facilitate a session
  2. Identifying critical moments and ideas
  3. Recording findings

Analysing Results

  1. Organising and grouping data into themes
  2. Identifying strategic and tactical themes
  3. Analysing and weighting critical moments
  4. Making Recommendations and validating results

Service Blueprint Sprint

  1. Planning your session
  2. Facilitate as teams

TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas