Curso Project Management Introduction

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Curso Project Management Introduction

24h
Visão Geral

Este Curso Project Management Introduction, fornece o conhecimento e as habilidades fundamentais para liderar com sucesso um projeto do início ao fim.

  • Através de um estudo de caso simulado, você aprenderá a: 
  • Aproveite os principais conceitos de gerenciamento de projetos 
  • Liderar um projeto do início ao fim 
  • Motive e lidere sua equipe de projeto 
  • Implemente processos eficazes de gerenciamento de projetos 
  • Desenvolver as habilidades de liderança necessárias para planejar, gerenciar e entregar projetos de qualquer tamanho e escopo com sucesso 
Objetivo

Após realizar este Curso Project Management Introduction você será capaz de:

  • Obtenha experiência prática em projetos por meio de um estudo de caso de projeto simulado 
  • Teste seus conhecimentos no exame de final de curso  
  • Continue aprendendo e enfrente novos desafios com o coaching individual após o curso 


Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Introdução ao Gerenciamento de Projetos

  1. Benefícios e valor do gerenciamento de projetos| 
  2. Comunicação como a chave para o sucesso do projeto 
  3. Definindo um projeto 
  4. Definição de projetos, programas e gerenciamento de portfólio 
  5. O processo de gerenciamento de projetos 
  6. As fases do gerenciamento de projetos 
  7. Atividade: A maneira como muitos projetos começam – Caos

Iniciando um Projeto

  1. Definindo a fase de iniciação 
  2. Vinculando o valor estratégico ao projeto 
  3. Visão geral do caso de negócios 
  4. Acompanhamento de problemas 
  5. Suposições 
  6. Definindo o objetivo de um projeto 
  7. Criando a declaração de objetivo (as cinco perguntas “W”) 
  8. Traduzindo a declaração em entregas 
  9. Atividade: Construindo uma Declaração de Objetivo e Lista de Entregas 
  10. Cartas do Projeto e outras atividades de iniciação
  11. Considerações estratégicas  

Planejando o Projeto

  1. O que é um plano de projeto 
  2. O documento de planejamento narrativo 
  3. Resumo do conteúdo 
  4. Partes interessadas  
  5. Definindo as partes interessadas 
  6. Como eles contribuem para o desenvolvimento de um plano de projeto 
  7. Análise das partes interessadas 
  8. Plano de engajamento das partes interessadas 
  9. Plano de comunicação das partes interessadas 
  10. Criando a Estrutura Analítica de Trabalho ( WBS )  
  11. Definindo a WBS 
  12. Como a WBS é desenvolvida 
  13. Atividade: Construir a EAP para Projeto de Classe 
  14. Criando o cronograma do projeto 
  15. Identificar atividades 
  16. Estimar atividades 
  17. Atividade Faça Agora: Determine a Duração das Atividades do Projeto 
  18. Atividades de sequenciamento 
  19. Atividade: Sequenciar as Atividades do Projeto (criar diagrama de rede) 
  20. Recursos do cronograma (Identificar, Alocar, Otimizar) 
  21. Finalizar o cronograma (determinar a duração do projeto, entender o caminho crítico, refinar o projeto para atender aos objetivos e restrições) 

Gerenciamento de Riscos do Projeto

  1. Defina o gerenciamento de riscos 
  2. Identificação de risco 
  3. Analisar probabilidade e impactos 
  4. Registros de risco 
  5. Planejar respostas de risco 
  6. Atividade: Desenvolver Registro de Riscos para Projeto de Classe 
  7. Planos de contingência 
  8. Sinais de alerta precoce 

Baseando o Plano

  1. Controle de alterações 
  2. Processo definido 
  3. Dimensionamento do processo para se adequar ao projeto 
  4. Diretrizes da equipe do projeto 
  5. Reuniões de status 
  6. Agendar atualizações 
  7. Rastreamento e relatórios de problemas e riscos 
  8. Outras considerações 
  9. Plano de gestão da qualidade 
  10. Plano de compras do projeto 
  11. Obtendo aprovação para executar um plano 
  12. Atividade: Revisão da Equipe do Plano de Projeto Concluído 

Plano de execução

  1. Definir processos de execução/monitoramento e controle 
  2. Os processos de gestão 
  3. Como monitorar e controlar os principais elementos do plano 
  4. Relatórios de status do projeto 
  5. Analisar dados em relação a uma linha de base para determinar o progresso 
  6. Tomar ações corretivas para atender às restrições do projeto 
  7. Atividade: Revisar o Relatório de Status do Projeto e Cronograma 

Encerramento do Projeto

  1. Determinando se um projeto está pronto para ser fechado 
  2. Transferência da(s) entrega(s) do projeto para o controle operacional 
  3. Determinar se os objetivos do projeto e o valor do negócio foram alcançados 
  4. Realização de revisão de lições aprendidas 
  5. Celebrações apropriadas 
  6. Construindo capacidades de gerenciamento de projetos nas organizações 
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