Curso Pratica de Analise de Negócios

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Pratica de Analise de Negócios

24 horas
Visão Geral

Curso Pratica de Analise de Negócios. Habilidades fundamentais e estrutura necessária para analistas de negócios eficazes envolvidos em um projeto de mudança de negócios.

Os analistas de negócios são cada vez mais solicitados a se estender além de seu papel tradicional de desenvolvimento e manutenção de sistemas de negócios. Eles precisam da capacidade de entender a estratégia de negócios, usar técnicas comprovadas para analisar a área de negócios e identificar mudanças nos processos de negócios necessárias para atender aos desafios internos e externos.

Este Curso Pratica de Analise de Negócios, fornece as habilidades fundamentais e a estrutura necessária para analistas de negócios eficazes envolvidos em um projeto de mudança de negócios. O curso desenvolve as habilidades necessárias para trabalhar com equipes de negócios e de TI para analisar e modelar atividades de negócios com eficiência. Os delegados aprenderão como investigar problemas de negócios e como identificar e recomendar soluções criativas apropriadas.

Objetivo

Após realisar este Curso Pratica de Analise de Negócios, você será será capaz de:

  • Descrever como uma estratégia de negócios é desenvolvida e aplicar uma série de técnicas de análise estratégica
  • Compreender uma série de técnicas de investigação e como elas podem ser aplicadas para determinar os sistemas de negócios de uma organização (estado atual ou futuro)
  • Explicar a importância da gestão das partes interessadas e usar as técnicas de identificação e análise das partes interessadas
  • Usar técnicas para a análise e modelagem de sistemas de negócios e determinar um caminho a seguir quando houver várias perspectivas diferentes das partes interessadas sobre o estado futuro de um sistema de negócios
  • Descrever como as recomendações para melhoria do negócio podem ser identificadas
  • Descrever o conteúdo de um caso de negócios rigoroso para o desenvolvimento e implementação de mudanças de negócios
  • Identificar custos, benefícios, impactos e riscos para uma opção em um caso de negócios
Publico Alvo

Este curso foi desenvolvido para qualquer pessoa com probabilidade de se envolver em análise de negócios em qualquer nível, incluindo:

  • Analistas de Negócios e Analistas de Sistemas
  • Gerentes de Negócios
  • Analistas de Melhoria de Negócios e Melhoria Contínua
  • Gerentes de Projetos e Líderes de Equipe
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Contexto Estratégico para Análise de Negócios

  1. Explique o propósito da visão de uma organização.
  2. Aplicar uma técnica adequada para analisar o ambiente interno de uma organização.
  3. Aplicar uma técnica adequada para analisar o ambiente externo de uma organização.
  4. Prepare uma análise SWOT.
  5. Use ferramentas para medir o desempenho.

Analisando e Gerenciando as Partes Interessadas

  1. Explique as atividades necessárias para envolver as partes interessadas.
  2. Identifique as categorias genéricas de partes interessadas usando a roda das partes interessadas.
  3. Use a técnica CATWOE para analisar as perspectivas das partes interessadas e identificar semelhanças e diferenças.
  4. Categorize as partes interessadas em termos de poder, influência e nível de interesse.
  5. Escolha uma estratégia apropriada de gerenciamento das partes interessadas.

Analisando o estado atual

  1. Escolha métodos adequados para pesquisar a situação do negócio.
  2. Identificar uma técnica de investigação quantitativa ou qualitativa adequada.
  3. Identificar vantagens e desvantagens das diferentes técnicas de investigação.
  4. Use ferramentas para representar a situação atual dos negócios

Estabelecendo o Estado Alvo

  1. Use um modelo de atividade de negócios (BAM).
  2. Identifique as 5 atividades incluídas em um BAM.
  3. Explique a necessidade de um consenso BAM.
  4. Explique os três tipos de eventos de negócios.
  5. Explicar o uso de um modelo operacional de destino (TOM).

Desenhar e Definir a solução.

  1. Identificar as etapas do Design Thinking.
  2. Descrever o uso do pensamento divergente e convergente.
  3. Explique o processo de análise de lacunas.
  4. Distinguir entre as áreas de viabilidade.

Desenvolvendo um Caso de Negócios

  1. Explique a justificativa para o desenvolvimento de um caso de negócios.
  2. Identificar o conteúdo de um caso de negócios.
  3. Identificar custos e benefícios tangíveis e intangíveis.
  4. Identificar os riscos e seu impacto potencial.
  5. Explique a justificativa para o caso financeiro e as técnicas de avaliação.
  6. Relacione o caso de negócios com o ciclo de vida da mudança de negócios.
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas