Curso Melhoria de Processos de Negocios

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Melhoria de Processos de Negocios

24 horas
Visão Geral

Curso Melhoria de Processos de Negócios, Você acha que precisa quebrar o custo das operações da sua empresa e melhorar a produtividade por meio de processos mais novos e eficientes?

Você acha que sua organização precisa redesenhar seus processos de negócios para obter melhorias no desempenho dos negócios da sua empresa?

Business Process Improvement (BPI) é uma abordagem estruturada que ajuda as empresas a redesenhar suas operações de negócios existentes. O foco em operações eficientes e foco no cliente ajuda as empresas a melhorar a produtividade. Também ajuda a reduzir o custo das operações e o tempo de ciclo, melhorar o atendimento ao cliente e a qualidade dos produtos ou serviços da organização.

Este irá capacitá-lo a impulsionar a produtividade dos negócios. Isso também ajudará você a agregar mais valor aos seus clientes, acelerar os processos e focar apenas no que importa. irá capacitá-lo a impulsionar a produtividade dos negócios. Isso também ajudará você a agregar mais valor aos seus clientes, acelerar os processos e focar apenas no que importa.

Objetivo

Após realizar este Curso Melhoria de Processos de Negócios, você será capaz de:

  • Ter um conhecimento profundo do BPI
  • Entenda e aplique o framework BPI em sua organização
  • Identifique os processos que precisam de melhorias
  • Entenda como criar engajamento com as partes interessadas
  • Compreender as habilidades exigidas pela organização para realizar esta iniciativa
  • Entenda como trazer mudanças nos processos de negócios para competitividade no mercado
  • Entenda como o BPI pode ajudar na satisfação e retenção de clientes e, por sua vez, aumentar a participação de mercado e a lucratividade do negócio
  • Identificar KPIs ligados à excelência operacional, atendimento eficaz ao cliente e redução do tempo de ciclo
Publico Alvo

Este Curso Melhoria de Processos de Negócios foi desenvolvido para

  • HODs
  • Equipe de Operações
  • Gerentes/Supervisores de Equipe
  • Gerentes de projeto
  • Gerentes de programa
  • Profissionais de qualidade
  • Quaisquer outras partes interessadas trabalhando em estreita colaboração com os processos de negócios
Materiais
Português/Inglês + Exercícios
Conteúdo Programatico

INTRODUÇÃO

  1. Melhoria de Processos de Negócios e sua evolução
  2. O que é Reengenharia de Processos de Negócios?
  3. Entenda como impulsionar a inovação com o BPI
  4. Liste as Competências Pessoais necessárias para o BPI
  5. Definindo uma estrutura para melhoria de processos de negócios

A SUA ORGANIZAÇÃO ESTÁ PREPARADA PARA O BPI?

  1. Compreender a missão e a visão organizacional
  2. Entendendo suas influências no negócio
  3. Fazer uma análise de negócios usando as ferramentas e técnicas como
  4. Cinco forças
  5. PILÃO
  6. SWOT
  7. Desenvolvimento de um plano de comunicação
  8. Identificando as necessidades das principais partes interessadas
  9. Definir e documentar as fases de comunicação

O ESBOÇO DE MELHORIA DO PROCESSO

  1. Criando um Inventário de Processo
  2. Criando formatos de processo
  3. Definindo métodos de documentação
  4. Determinando os processos necessários para as operações de negócios
  5. Aprimorando suas habilidades de modelagem por meio de um diagrama de atividades multifuncional
  6. Avaliar e avaliar técnicas de modelagem e princípios-chave

EFICIÊNCIA DO PROCESSO

  1. Projetar critérios de sucesso apropriados para os processos
  2. Entenda a diferença entre otimizar e aprimorar seu processo de negócios
  3. Atender as necessidades do cliente por meio de processos
  4. Avaliando o desempenho do processo
  5. Derivando KPIs de drivers de negócios
  6. Desenvolvimento de um painel de KPIs

COMUNICAÇÃO DO PROCESSO

  1. Identificando os principais interessados
  2. Identificando o estilo de comunicação com as partes interessadas
  3. Determinando Barreiras à Mudança
  4. Identificando forças positivas e negativas para a mudança
  5. Entendendo a abordagem de análise de campo de força
  6. Facilitando a aceitação em sua organização
  7. Preparando o plano de implementação

AUDITORIA DE PROCESSO

  1. Identificando um plano de avaliação para conduzir as auditorias de processo
  2. Analise o desempenho do processo
  3. Fatores responsáveis ​​pelo mau desempenho do(s) processo(s)
  4. Identificando e corrigindo a causa raiz do problema

MELHORIA CONTÍNUA

  1. O que é melhoria contínua?
  2. Entenda as ferramentas para melhoria contínua
  3. Seis Sigma
  4. TQM
  5. 5S
  6. Planejamento para melhoria contínua

FEEDBACK E MEDIÇÃO

  1. Avaliação de processos BPI nas organizações
  2. Priorizando mudanças usando a matriz de impacto
  3. Detalhamento do plano de implementação do BPI
TENHO INTERESSE

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