Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos

24 horas
Visão Geral

Neste Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos, os  alunos participantes adquirirão o conhecimento e as habilidades para mapear e modelar seus processos de negócios desde o nível empresarial até o nível detalhado do fluxo de trabalho.

O Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos, fornece uma abordagem passo a passo para mapear, medir, analisar e melhorar os processos de forma eficaz para garantir que os modelos de processos de negócios reflitam com precisão a realidade atual 'como está', defina um estado otimizado 'para ser' que pode formar a base de um programa de melhoria de processos.

Os alunos aprenderão um subconjunto de Notação de Modelagem de Processos de Negócios (BPMN). Este é um padrão de modelagem aberto amplamente utilizado que combina a facilidade de negócios com o potencial para desenvolver os modelos para automatizar os processos de negócios. É fácil de entender e pode ser aplicado a todos os aspectos da melhoria de processos de negócios. Análise prática de mapeamento e modelagem são elementos-chave ao longo do curso.

Este Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos destacará:

  • A descrição precisa dos processos de negócios atuais para fornecer uma linha de base para melhorar
  • Medição e análise rigorosas dos modelos de processos de negócios resultantes para identificar anomalias, redundâncias e deficiências
  • Modelos para estudar e testar um projeto de processo e medir o resultado do processo
  • A criação de mapas otimizados que fornecem definições claras de processos de negócios para a operação eficaz do negócio
  • O desenvolvimento de planos de ação para melhoria de processos levando em consideração a necessidade de mudança efetiva e gerenciamento de projetos
Objetivo

Após realizar este Curso Mapeamento e Melhoria da Gestão de Processos, você será capaz de:

  • Entenda os processos de negócios e seus componentes
  • Aplicar métodos e técnicas de mapeamento de processos, medição e análise
  • Definir processos usando um subconjunto de notação de modelagem de processos de negócios (BPMN)
  • Diagnosticar a integridade de um processo de negócios
  • Use técnicas de melhoria de processo para transformar processos de negócios
Publico Alvo
  • gerentes de negócios
  • Gerentes de operações
  • Analistas de processos de negócios
  • Proprietários do processo
  • Analistas de negócios e sistemas
  • Profissionais de tecnologia da informação
  • Líderes de projetos de BPM
  • Membros da equipe do projeto BPM
  • especialistas em qualidade
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Conceitos básicos

  1. Entendendo os processos de negócios
  2. Estudo de caso: Mapeamento informal de um processo cotidiano
  3. Usando uma estrutura de melhoria de processos de negócios
  4. Mapeamento formal de um processo cotidiano
  5. Seleção de processos para reengenharia
  6. Métodos de modelagem de processos 1: Mapas de Relacionamento / SIPOC
  7. Estudo de Caso Nível 1: Mapas de Relacionamento / SIPOC

Modelando e redesenhando processos de negócios

  1. Analisar processos existentes usando mapas de processos
  2. Métodos de modelagem de processos 2: mapas de processos multifuncionais
  3. Estudo de caso nível 2: mapeamento multifuncional dos processos atuais
  4. Técnicas de medição de processo
  5. Estudo de caso nível 2: medições práticas
  6. Identificar barreiras de processo e processos substitutos
  7. Princípios de redesenho de processos

Melhoria e redesenho do processo

  1. Desenvolvendo modelos de processo 'to-be' otimizados
  2. Estudo de Caso Nível 3: Trabalho de redesenho prático
  3. Desenvolver mapas de processo / fluxogramas de nível de tarefa para tarefas de processo específicas
  4. Implementação de Novos Processos
  5. Preparando um plano de implementação
  6. Princípios de gestão de mudanças
  7. Revisão dos pontos-chave - resolva quaisquer problemas ou perguntas
  8. Compromisso com a ação
TENHO INTERESSE

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