Curso Introduction to Business Statistics

  • Business Analysis

Curso Introduction to Business Statistics

16 horas
Visão Geral

O Curso Introduction to Business Statistics, ensina os participantes como calcular medidas estatísticas apropriadas, aplicar procedimentos estatísticos e reconhecer as principais armadilhas dos dados para comunicar com eficácia as conclusões analíticas às partes interessadas.

Objetivo

Após realizar este Curso Introduction to Business Statistics você será capaz de:

  • Escolha medidas apropriadas para usar em uma determinada situação e calcule usando o Excel
  • Considere métodos de coleta de dados, preconceitos e erros
  • Interpretar os resultados e conclusões da análise estatística
  • Reconheça as principais armadilhas, esteja ciente e evite
  • Visualize e comunique os resultados de maneira justa, objetiva e imparcial
Pre-Requisitos
  • Todos os alunos devem ter experiência anterior em trabalho com visualização de dados e relatórios corporativos.
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico

Introduction

Overview of using data analysis and statistics for effective decision-making

Installing the Data Analysis Tool Pack add-in for Excel

Exploring and visualizing data

  1. Types of variables
  2. Choosing chart types
  3. Formatting best practices

Descriptive statistics

  1. Real-world uses for specific measures and how to visualize
    1. Samples vs. populations
    2. Measures of Central Tendency
    3. Measures of variation and position
    4. Looking at the shape of the data and the impact of outliers
    5. Cautions and common pitfalls (e.g. Anscombe’s Quartet)
  2. Dealing with bad data and ensuring it’s reliable for good decisions

Probability

  1. Overview
  2. Applications
  3. Cautions and fallacies

Inference for a Population

  1. Sampling
    1. Methods
    2. Bias
    3. Error
  2. Sampling distribution for the mean
  3. Central Limit Theorem
  4. Confidence Intervals

Regression

  1. Correlation
  2. Linear Regression
    1. When to use it
    2. How to interpret output meaningfully
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso BPM 2.0 Modelagem de Processos

16 horas

Curso Analista de Negócios Preparatório Certificação IIBA

32 horas

Curso Analista de Negócios 3.0

16 horas

Curso Técnicas de Modelagem para Analistas de Negócios

24 horas

 Curso Colaboração e Comunicação Requisitos Ágeis

24 horas

Curso CMMI Desenvolvendo Processos de Software

Curso Analista de Negócios Ágil

16 horas

Curso Técnicas de Modelagem Para Analistas de Negócios

Curso Analista de Negócios Fundamentos