Curso Cisco Collaboration CLFNDU Foundations

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Curso Cisco Collaboration CLFNDU Foundations

40 horas Curso Pratico
Visão Geral

Curso Cisco Collaboration CLFNDU Foundations: O curso Noções básicas sobre Cisco Collaboration Foundations (CLFNDU) v1.1 oferece as habilidades e o conhecimento necessários para administrar e oferecer suporte a uma solução Cisco® Unified Communications Manager (CM) simples e de site único com gateway SIP (Session Initiation Protocol). O curso cobre parâmetros iniciais, gerenciamento de dispositivos, incluindo telefones e endpoints de vídeo, gerenciamento de usuários e gerenciamento de recursos de mídia, bem como ferramentas de manutenção e solução de problemas de soluções Cisco Unified Communications. Além disso, você aprenderá os fundamentos dos planos de discagem SIP, incluindo conectividade com serviços de rede telefônica pública comutada (PSTN) e como usar recursos de classe de serviço. 

Este curso não leva diretamente a um exame de certificação, mas abrange conhecimentos básicos que podem ajudá-lo a se preparar para vários cursos e exames de colaboração de nível profissional:

  1. 350-801 Implementando Tecnologias Centrais de Colaboração Cisco (CLCOR)
  2. 300-810 Implementando Aplicativos de Colaboração Cisco (CLICA)
  3. 300-815 Implementando Serviços Avançados de Controle e Mobilidade de Chamadas da Cisco (CLACCM)
  4. 300-820 Implementando soluções de colaboração em nuvem e borda da Cisco (CLCEI)
  5. 300-835 Implementando Automação para Soluções de Colaboração Cisco (CLAUI)

Este curso irá ajudá-lo:

  • Administre um Cisco Unified Communications Manager de local único, lidando com tarefas diárias como adição, movimentação, alterações e exclusões de telefones, endpoints de vídeo e usuários
  • Configure dispositivos Jabber e implemente recursos de endpoint comuns, incluindo estacionamento de chamadas, linhas compartilhadas, grupos de atendimento e modelos de botão de telefone
  • Apresentar o protocolo SIP, como as chamadas são conectadas e como os códigos de mídia são determinados
  • Apresentar os recursos e a configuração básica de um gateway SIP para acesso PSTN
  • Apresentar os elementos do plano de discagem usados ​​para rotear chamadas e os recursos de classe de serviço para controlar quem pode rotear chamadas e onde.
  • Administrar o Cisco Unity Connection lidando com tarefas diárias, como adição, movimentação, alterações e exclusões de caixas de correio de voz e usuários
  • Administre tarefas de manutenção e use as ferramentas de solução de problemas disponíveis no Cisco Unified Communications Manager e na Cisco Real-time Monitoring Tool
Objetivo

Após realizar este Curso Cisco Collaboration CLFNDU Foundations, você será capaz de:

  • Definir colaboração e descrever a finalidade principal dos principais dispositivos em um modelo de colaboração local, híbrido e de implantação em nuvem da Cisco
  • Configure e modifique os parâmetros necessários no Cisco Unified Communications Manager (CM), incluindo ativação de serviço, parâmetros corporativos, grupos CM, configurações de horário e pool de dispositivos
  • Implante e solucione problemas de telefones IP por meio de registro automático e configuração manual no Cisco Unified CM
  • Descrever o processo de configuração e desmontagem de chamadas para um dispositivo SIP, incluindo negociação de codec usando protocolo de descrição de sessão (SDP) e configuração de canal de mídia
  • Gerenciar contas de usuário do Cisco Unified CM (local e via Lightweight Directory Access Protocol [LDAP]), incluindo função/grupo, perfil de serviço, serviço UC e política de credenciais
  • Configurar elementos do plano de discagem em um único local Implantação do Cisco Unified CM, incluindo grupos de rotas, grupo de rotas locais, listas de rotas, padrões de rotas, padrões de tradução, transformações, troncos SIP e padrões de rotas SIP
  • Configure a classe de controle no Cisco Unified CM para controlar quais dispositivos e linhas têm acesso aos serviços
  • Configure o Cisco Unified CM para Cisco Jabber e implemente recursos comuns de endpoint, incluindo estacionamento de chamadas, teclas programáveis, linhas compartilhadas e grupos de atendimento
  • Implante um plano de discagem SIP simples em um gateway Cisco Integrated Service Routers (ISR) para permitir o acesso à rede PSTN
  • Gerencie o acesso do Cisco UCM aos recursos de mídia disponíveis nos gateways Cisco UCM e Cisco ISR
  • Descrever ferramentas para relatórios e manutenção, incluindo relatórios unificados, ferramenta de monitoramento em tempo real da Cisco (RTMT), sistema de recuperação de desastres (DRS) e registros de detalhes de chamadas (CDRs) no Cisco Unified CM
  • Descrever considerações adicionais para implantar endpoints de vídeo no Cisco Unified CM
  • Descrever a integração do Cisco Unity® com o Cisco Unified CM e o manipulador de chamadas padrão
Publico Alvo
  • Alunos se preparando para obter a certificação CCNP Collaboration
  • Administradores de rede
  • Engenheiros de rede
  • Engenheiros de sistemas
Pre-Requisitos

Este Curso Cisco Collaboration CLFNDU Foundations pretende ser um curso de nível básico. Não há cursos pré-requisitos específicos da Cisco; no entanto, as seguintes habilidades são necessárias:

  • Conhecimento de usabilidade do navegador da Internet e uso geral do computador
  • Conhecimento da linha de comando do Cisco Internetwork Operating System (Cisco IOS®) 
Informações Gerais
  • Carga horaria: 40
  • Apostila + Lab prartico
  • Curso on-line transmitido ao vivo na presença de um instrutor/consultor Cisco via Microsoft Teams
  • In-compaly
Materiais
Portugues/Inglês + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
  1. Define Collaboration Technology and Benefits
  2. Administering Initial Parameters for Cisco Unified Communications Manager
  3. Exploring Endpoints and the Registration Process
  4. Exploring Codecs and Call Signaling
  5. Managing Users in Cisco Unified Communication Manager
  6. Describing a Basic Dial Plan
  7. Describing Class of Service
  8. Enabling Endpoints and Features
  9. Describing the Cisco ISR as a Voice Gateway
  10. Exploring Cisco Unified Communication Manager Media Resources
  11. Reporting and Maintenance
  12. Exploring Additional Requirements for Video Endpoints
  13. Describing Cisco Unity Connection

Lab outline

  1. Configure Cisco Unified Communication Manager Initial Parameters
  2. Configure the Cisco Unified CM Core System Settings
  3. Deploy an IP Phone Through Auto and Manual Registration
  4. Administer Endpoints in Cisco Unified Communications Manager
  5. Create a Local User Account and Configure LDAP
  6. Adding Users in Cisco Unified Communications Manager
  7. Create a Basic Dial Plan
  8. Explore Partitions and Call Search Spaces
  9. Explore Private Line Automatic Ringdown (PLAR)
  10. Deploy an On-Premise Cisco Jabber® Client for Windows
  11. Implement Common Endpoint Features
  12. Implement Single-Site Extension Mobility
  13. Configure Jabber
  14. Configure Voice over Internet Protocol (VoIP) Dial Peers
  15. Configure Integrated Service Digital Network (ISDN) Circuits and Plain Old Telephone Service (POTS) Dial Peers
  16. Control Access to Media Resources
  17. Use Reporting and Maintenance Tools
  18. Explore Endpoint Troubleshooting Tools
  19. Examine the Integration between Unity Connection and Cisco Unified CM
  20. Manage Unity Connection Users
TENHO INTERESSE

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