Curso Check Point Troubleshooting Administration CCTA

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Curso Check Point Troubleshooting Administration CCTA

16H
Visão Geral

Curso Check Point Troubleshooting Administration CCTA, O objetivo deste curso é fornecer uma compreensão dos conceitos e habilidades necessárias para solucionar problemas que podem ocorrer ao gerenciar a arquitetura do Check Point Security Management e os Security Gateways.

  • Uma introdução à solução de problemas
  • Solução de problemas do SmartConsole e do gerenciamento de políticas
  • Monitorando a atividade de registro
  • Solução de problemas com NAT
  • Compreendendo a política de controle de acesso unificado
  • Solução de problemas básicos de VPN
  • Monitorando conexões ClusterXL
  • Compreendendo a Consciência da Identidade
Objetivo

Após realiza este Curso Check Point Troubleshooting Administration CCTA, você será capaz de:

  • Entenda como usar os recursos da Check Point para suporte.
  • Entenda como realizar capturas de pacotes usando as ferramentas de comando tcmdump e FW Monitor.
  • Entenda o processo básico de depuração do kernel e como os comandos de depuração são estruturados.
  • Reconhecer como usar vários comandos do Linux para solucionar problemas do sistema.
  • Reconhecer problemas de comunicação que podem ocorrer entre o SmartConsole e o SMS e como resolvê-los.
  • Entenda como solucionar problemas de login e autenticação do SmartConsole.
  • Entenda como prevenir e resolver problemas de licenciamento e contrato.
  • Entenda como solucionar problemas que podem ocorrer durante a instalação da política.
  • Entenda os problemas de comunicação que podem ocorrer ao coletar logs e como resolvê-los.
  • Lembre-se de várias ferramentas para usar ao analisar problemas com logs.
  • Entenda como restaurar comunicações interrompidas durante o registro pesado.
  • Entenda como o NAT funciona e como solucionar problemas.
  • Entenda o NAT do lado do cliente e do lado do servidor.
  • Entenda como funciona a Política de Controle de Acesso e como os aplicativos de controle de acesso funcionam juntos.
  • Entenda como solucionar problemas que podem ocorrer com o controle de aplicativos e a filtragem de URL.
  • Entenda como funciona o processo de inspeção HTTPS e como resolver problemas que podem ocorrer durante o processo.
  • Entenda como solucionar problemas de reconhecimento de conteúdo.
  • Reconheça como solucionar problemas relacionados à VPN.
  • Entenda como monitorar o status do cluster e trabalhar com dispositivos críticos.
  • Reconhecer como solucionar problemas de sincronização de estado.
  • Entenda como solucionar problemas de comunicação entre fontes de identidade e gateways de segurança.
  • Entenda como solucionar problemas e depurar problemas com processos internos de reconhecimento de identidade.
Publico Alvo

Este Curso Check Point Troubleshooting Administration CCTA foi desenvolvido para administradores de segurança e revendedores Check Point que precisam gerenciar e monitorar problemas que possam ocorrer em seu ambiente de Gerenciamento de Segurança.

Pre-Requisitos

Antes de fazer este curso, é recomendável que os alunos possuam o seguinte:

Informações Gerais
  • Carga horaria, 16h
  • Se noturno este curso e ministrado de segunda-feira a quinta-feira das 19h às 23h, total de 4 encontros, 
  • Se aos sábados este curso e ministrado das 09h às 18h, total de 2 encontros,
  • In-company

Formato de entrega:

  • 100% on-line via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor check point, ativo no mercado atuando com check point nos mais vareados seguimentos de negócios, dessa forma trazendo toda sua expertise para dentro da sala de aula, visando agregar ainda mais valor ao curso em sim ministrado.
  • Nota: Não! e curso gravado, o mesmo acontece em tempo real na presença de um instrutor, onde o aluno participa 100% das  aulas teórica e pratica com acessos a Laboratórios Check Point para realizar todos os exercícios proposto pelo curso. 
  • Apostila + Lab Pratico Check Point
Materiais
Inglês + Exercícios + Lab Pratico
Conteúdo Programatico
  1. Monitoring Security Gateway Traffic
  2. Troubleshooting Issues with SmartConsole
  3. Troubleshooting Log Connectivity Issues
  4. Investigating Log Connectivity Issues
  5. Investigating NAT Issues
  6. Troubleshooting General Traffic Issues
  7. Evaluating HTTP and HTTPS Traffic Issues
  8. Troubleshooting Site-to-Site VPN Issues
  9. Troubleshooting Clustering Issues
  10. Troubleshooting Identity Awareness
  11. Configuring and Testing Identity Collector
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