Curso Balanced Scorecard BSC

  • ITIL Gestão & Governança

Curso Balanced Scorecard BSC

24 horas
Visão Geral

Curso Balanced Scorecard BSCCurso Balanced Scorecard BSC, Qual é o conceito de um Balanced Scorecard (BSC)? O Balanced Scorecard é uma estrutura de negócios. Ele é usado para gerenciar e acompanhar a estratégia da organização. O próprio termo 'balanced scorecard' deriva do conceito de olhar para as medidas estratégicas em uma visão muito equilibrada do desempenho em relação à saúde financeira da organização.

Entretanto, nessa abordagem, os analistas organizacionais avaliam não apenas o desempenho financeiro, mas também levam em consideração os indicadores de desempenho de atendimento ao cliente, processos internos e aprendizado e crescimento alcançados do negócio.

A estrutura do Balanced Scorecard é um sistema de gestão muito importante. Ele fornece à gerência feedback sobre as práticas internas e os resultados externos para melhorar incessantemente as estratégias de negócios, resultados e desempenho.

O Balanced Scorecard foi formulado e publicado por Robert Kaplan e David Norton no ano de 1992. Um Balanced Scorecard é uma abordagem de gestão que reconhece que as medidas financeiras por si só não são satisfatórias e que uma organização precisa de uma abordagem mais abrangente.

Ela precisa ter um conjunto de medidas equilibradas que possam espelhar diferentes Indicadores Chave de Desempenho que contribuirão para melhorar o desempenho e alcançar os objetivos estratégicos da organização.

O conceito BSC é orientado pelo princípio de que existe uma relação de causa e efeito entre aprendizado, processos de negócios, clientes e resultados financeiros. O Balanced Scorecard avalia e acompanha o desempenho geral em toda a organização.

Qual a importância do Balanced Scorecard como modelo de gestão atual? O Balanced Scorecard oferece aos interessados, parceiros de negócios, estrategistas, analistas de negócios e ao gerenciamento uma visão de 360 ​​graus para melhorar o processo de tomada de decisão.

O BSC também aceita a ideia de que certas medidas selecionadas influenciam o comportamento das pessoas na organização. O uso dessa estrutura sistemática conecta os pontos entre os vários componentes de projetos e departamentos que trabalham para a organização.

A coleta de dados é fundamental para fornecer resultados quantitativos para derivar estratégias qualitativas. É por isso que várias empresas já implementaram uma metodologia de balanced scorecard. As empresas reconheceram que o scorecard traz uma mudança vital para improvisar seus processos para a lucratividade.

Benefícios organizacionais

  • Desenvolver e implementar uma arquitetura BSC de forma regulamentada
  • Supere os desafios na implementação da estratégia
  • A organização pode executar a estrutura para sua estratégia
  • Execução de comunicação aprimorada
  • Garantir que os objetivos individuais estejam vinculados às táticas organizacionais
  • Ajuda a criar e selecionar KPIs que ajudarão a gestão a executar um plano estratégico
  • Fornece à gerência e às partes interessadas uma visão completa do desempenho dos negócios

Benefícios pessoais

  • Obter identificação como um Profissional de Gerenciamento de Balanced Scorecard
  • Os funcionários poderão elaborar melhores planos estratégicos
  • O sistema BSC permitirá que os indivíduos coletem dados e relatórios improvisados
  • Os gerentes se sentirão capacitados para identificar áreas que precisam de melhorias
  • Os gerentes serão capazes de alocar recursos adequadamente à medida que entendem essa abordagem
  • Os indivíduos estarão mais focados nos objetivos certos para planos de crescimento de carreira
Objetivo

Após realizar este Curso Balanced Scorecard BSC, você será capaz de:

  • Entenda os principais conceitos e os 4 pilares do balanced scorecard
  • Concentre-se nos principais requisitos e métricas do negócio
  • Permitir que você implemente uma análise de desempenho robusta de forma consistente
  • Aprenda a formular a estratégia e os planos organizacionais
  • Alinhe-se com as metas e o desempenho da organização
  • Traduzir planos organizacionais em KPIs mensuráveis
  • Comunique efetivamente dados e planos para diferentes níveis
  • Alinhar os objetivos individuais com os objetivos da empresa
  • Projetar e implantar um scorecard dentro da estrutura existente de negócios
Publico Alvo
  • Este curso é projetado para pessoas em todos os setores de todas as organizações que são responsáveis ​​por projetar, desenvolver, implementar e manter um sistema de gerenciamento de desempenho organizacional robusto.
  • Esta Certificação de Balanced Scorecard é importante para aqueles que são responsáveis ​​por desenvolver instrumentos de desempenho eficientes, selecionando ferramentas de software apropriadas, trabalhando em scorecards, relatórios e desenvolvendo decisões estratégicas e planos de ação.
  • odos os executivos, analistas, gerentes, formuladores de políticas, empresários, RH e pessoas na gestão devem se inscrever neste programa.
Materiais
Português/Inglês + Exercícios
Conteúdo Programatico

Módulo I

  1. Origens e Progressão da Metodologia do Balanced Scorecard
  2. Balanced Scorecard como conceito de gestão para diferentes organizações.
  3. Vantagens do Balanced Scorecard para aumentar o desempenho
  4. Estratégias, Design e Execução do BSC em frameworks existentes
  5. Equilibrando os aspectos não financeiros e financeiros do negócio
  6. A relação de causa e efeito
  7. Influência, produtividade e responsabilidade dos funcionários
  8. Desenvolvendo um Balanced Scorecard eficiente que funciona

Módulo II

  1. Lançamento bem-sucedido do programa BSC: os 9 passos
  2. Avaliação de dados e classificações atuais
  3. Perfil da Estratégia
  4. Objetivos Estratégicos SMART
  5. Mapeamento da cadeia de valor da estratégia
  6. Medidas de desempenho (KPIs)
  7. Iniciativas estratégicas para fechar as lacunas de desempenho
  8. Análise de desempenho de dados baseados em evidências
  9. Alinhamento Organizacional: Integração
  10. Avaliação

Módulo III

  1. Sistema de Gestão Balanced Scorecard: Mapeamento Estratégico e Arquitetura
  2. Vinculando valores, missão, direcionadores de valor e visão
  3. Criando um Mapa Estratégico BSC para aumentar o desempenho
  4. Scorecard de desempenho organizacional
  5. Traçar prioridades e vinculá-las ao BSC
  6. Formulação do Estado de Evolução Desejado
  7. Entendendo a implementação dos 4 pilares do Balanced Scorecard

Módulo IV

  1. Perspectiva Financeira no Balanced Scorecard
  2. Idéias Estratégicas Básicas relacionadas a finanças
  3. Medir essas ideias em relação a outros aspectos não financeiros
  4. Dados corretos, relatórios e análises
  5. Simplificando a visão financeira
  6. Evitando armadilhas com aspectos financeiros do BSC

Módulo V

  1. Ponto de vista do cliente no Balanced Scorecard
  2. Segmento de mercado do cliente
  3. Estatísticas e métodos da perspectiva do cliente
  4. Plano de Valor do Cliente
  5. Principais medições do cliente
  6. Ligando a Perspectiva do Cliente com a Perspectiva Financeira

Módulo VI

  1. Ponto de Vista do Processo de Negócios Interno no Balanced Scorecard
  2. Processos Operacionais e sua gestão
  3. Processos de gerenciamento de atendimento ao cliente
  4. Regulamentos, Processos e Conformidade
  5. Objetivos Fundamentais de Negócios e KPIs
  6. Vinculando essa medição com a Perspectiva Financeira e do Cliente

Módulo VII

  1. Perspectiva de Aprendizagem e Crescimento
  2. Riqueza de Recursos Humanos
  3. Centro de informações e dados
  4. Capacitação organizacional
  5. Alinhamento de recursos intangíveis com uma abordagem estratégica
  6. Ligações com as 3 Perspectivas acima

Módulo VIII

  1. Organização com foco na estratégia do Balanced Scorecard
  2. Cascata e simplificação de um balanced scorecard
  3. Pensamento estratégico e crítico
  4. Melhores Processos de Gestão de Desempenho
  5. Scorecards e painéis de desempenho
  6. Documentação e Políticas de KPI

Módulo IX

  1. Armadilhas comuns em um Balanced Scorecard
  2. Re-trabalhar scorecard mal projetado
  3. Principais facilitadores: Tecnologia e inovação
  4. Balanced scorecard: práticas recomendadas
  5. Implementação prática em diferentes estruturas organizacionais
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

Curso ITIL 4 Foundation + Exame ITIL 4

16 horas

Curso TOGAF 9 Fundamentos Nível 1

16 horas

Curso Solution Manager Configuração de Gerenciamento Serviços de TI

32 horas

Curso BSC - Balanced ScoreCard

16 horas

Curso ISO IEC 20000 Fundamentos de Gerenciamento de TI

16 horas

Curso Gerenciamento de Projetos em Liderança e Comunicação

16 horas

Curso de Qualidade para Gerentes de Projeto

Curso Qualidade para gerentes de projeto

24 horas

Curso ISO IEC 27002 Fundamentos da Segurança da Informação

8 horas

Curso ISO / IEC 20000 Introdução

16 horas