Curso Analise de Negocios Ageis ABA

  • Business Analysis

Curso Analise de Negocios Ageis ABA

24 horas
Visão Geral
  • Curso Análise de Negócios Ágeis ABA. Um Analista de Negócios Ágil desempenha um papel fundamental no ciclo de vida do projeto Ágil e tem responsabilidades que incluem criar ideias viáveis, moldar a ideia fornecendo recursos adequados, mobilizar a equipe para atingir metas, construir o produto e, finalmente, implementar o produto apoiando treinamentos associados.
  • Nosso curso de Análise de Negócios Ágil oferece a você informações completas sobre as funções e responsabilidades de um Analista de Negócios no contexto Ágil, incluindo noções básicas como histórias de usuários, backlogs, Kanban e filas, e todos os outros fundamentos necessários para executar projetos bem-sucedidos.

Curso Análise de Negócios Ágeis, Os analistas de negócios têm uma ampla gama de sentimentos sobre o Agile.

  • Alguns adoram. É uma maneira rápida e ágil de desenvolver produtos, e você pode ser muito produtivo em relativamente pouco tempo.
  • Outros o odeiam, porque é radicalmente diferente das abordagens tradicionais de projetos orientados ao controle, e eles lutam para entender seu valor e papel quando a documentação fica em segundo plano.
  • E muitos outros gostam da  ideia  do Agile, mas percebem que é difícil acertar – especialmente com organizações muito grandes que têm documentação e processos profundamente enraizados em suas culturas
  • Há muito treinamento para equipes ágeis, mas  os BAs ágeis tem necessidades muito específicas que não foram abordadas... (até agora) É por isso que desenvolvemos este curso - para lhe dar uma base para construir uma excelente carreira de BA em qualquer ambiente Agile.
Objetivo

Após realisar este Curso Analise de Negocios Ageis ABA, você sera capaz de:

  • Elicitar documentação, padrões e técnicas para entender os requisitos das partes interessadas.
  • Compreender diferentes documentos do projeto, como fase de planejamento, descoberta, design, teste e artefatos de requisitos.
  • Faça perguntas certas e relevantes para coletar informações usando várias técnicas de coleta de informações, como Análise, Brainstorming, Observação, Job Shadowing etc.
  • Planejar a redação e gerenciamento de documentos de requisitos.
  • Inicie os esforços de modelagem de processos e gerencie com eficiência.
  • Gerencie sua carga de trabalho com eficiência.
  • Valide o custo e verifique as soluções construídas.
Publico Alvo

Pessoas com habilidades técnicas e não técnicas podem se inscrever para este treinamento de Análise de Negócios. Esta é uma das profissões mais valorizadas e respeitadas, em todos os setores. Este curso de certificação profissional é adequado para,

  • Gerentes de projeto
  • Líderes de torcida
  • Desenvolvedores Sênior
  • Gerentes de teste
  • Solução de arquitetura
  • Analistas de Sistemas
Pre-Requisitos
  • O grau de bacharel é geralmente exigido para os candidatos, embora alguns clientes possam solicitar que seus Analistas de Negócios possuam um mestrado.
  • Os programas de bacharelado em finanças, contabilidade e administração de empresas podem fornecer treinamento para estudantes universitários que desejam se tornar analistas de negócios.
Informações Gerais

Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Unidade 1: Introdução à Análise de Negócios

  1. Introdução à Análise de Negócios
  2. Importância da Análise de Negócios Eficaz
  3. Composição e Arquitetura Empresarial
  4. Funções e responsabilidades de um analista de negócios
  5. Precisa de um Analista de Negócios
  6. Padronização e Adaptabilidade
  7. Importância da Comunicação/Colaboração
  8. Equipe do projeto
  9. Importância do Analista de Negócios na Equipe de Projetos
  10. Carreira de Analista de Negócios

Unidade 2: Estrutura Corporativa e Posicionamento do Analista de Negócios

  1. O que é uma empresa?
  2. Diferentes Departamentos
    1. Funções e tipos de trabalho
    2. Tarefas/Responsabilidades
  3. Posicionamento do Analista de Negócios
  4. Tipos de Organização

Unidade 3: Análise da Estratégia

  1. O que é Análise de Estratégia
  2. Componentes da análise de estratégia
  3. Identificando Partes Interessadas e Necessidades de Negócios
  4. Técnicas usadas
    1. Análise SWOT
    2. Benchmarking e Análise de Mercado (análise de 5 Forças, PEST, STEEP, CATWOE)
    3. Análise de Regras de Negócios
    4. Análise de causa raiz
    5. Modelagem Organizacional

Unidade 4: Ciclo de Vida SDLC

  1. Recolha de requisitos
  2. Análise
  3. Projeto
  4. Implementação
  5. Teste
  6. Implantação
  7. Papel do BA em cada fase e entregas

Unidade 5: Métodos de Engenharia de Software

  1. Modelo Cascata
  2. Metodologia Ágil – Devemos focar mais tempo e esforço nisso, pois esta é a chave para o futuro
    1. Tipos de Agile – SCRUM, KANBAN
    2. Ferramentas – JIRA, Asana e outras ferramentas de colaboração e comunicação em equipe

Unidade 6: Entendendo e Capturando Necessidades de Negócios

  1. Configurando prioridades
  2. Estudos de viabilidade
  3. Escopo do Projeto
  4. Caso de Negócios
  5. Avaliação de risco
  6. Avaliando e Selecionando uma Iniciativa
  7. Configurando a Visão de Futuro

VD: Isso é necessário em um nível sênior. Acredito que devemos cobrir isso apenas em alto nível, pois não acho que nenhuma empresa pediria ao BA mais recente / de nível básico para configurar uma visão de futuro.

Unidade 7: Planejamento e Monitoramento de Análise de Negócios

  1. Abordagem de Análise de Negócios
  2. Engajamento das Partes Interessadas
  3. Governança de Análise de Negócios
  4. Gestão de Informações de Análise de Negócios
  5. Identificar melhorias de desempenho de análise de negócios

Unidade 8: Levantamento de Requisitos

  1. O Plano de Trabalho de Requisitos (RWP)
  2. Identificando boas perguntas para elicitação
  3. Papéis do BA no Planejamento de Requisitos
    1. Abordagem Investigativa
    2. Abordagem Iterativa
  4. Técnicas de Elicitação
    1. Entrevista
    2. Grupos de foco
    3. Debate
    4. Observação
    5. Enquete
    6. Protótipo
    7. Análise de Documentos
    8. Análise de Regras de Negócios
    9. Jogos colaborativos

Unidade 9: Modelagem de Requisitos

  1. Tipos de Requisitos
  2. Priorizando Requisitos
  3. Rastreabilidade de Requisitos
  4. Gerenciando mudanças
  5. Aprovação e gerenciamento de requisitos

Unidade 10: Documentação de Requisitos

  1. Documentação Formal e Informal e o Nível de Detalhe Necessário
  2. Escrita para usabilidade e compreensão
  3. Defeitos do Documento de Requisitos Comuns
  4. Componentes de um Documento de Requisitos Formais
  5. Verificação e Validação de Requisitos
  6. Aprovação de Requisitos

Unidade 11: Modelagem de Processos/Requisitos

  1. Por que os modelos são criados?
  2. Objetivos da Modelagem
  3. O que é Gestão de Processos
  4. Entendendo a Modelagem de Processos
  5. COMO ESTÁ Vs. Modelagem TO-BE
  6. Prototipagem
  7. Linguagem de modelagem unificada
    1. Diagramas de Estrutura
      1. Classe
      2. Componente
      3. Estrutura Composta
      4. Implantação
      5. Diagramas de Objetos e Pacotes
    2. Diagramas de comportamento
      1. Atividade
      2. Máquina de Estado
      3. Diagramas de Caso de Uso
    3. Diagrama de visão geral da interação
      1. Comunicação
      2. Visão geral da interação
      3. Seqüência
      4. Diagramas de tempo
  8. Verificar requisitos
  9. Validar requisitos

Unidade 12: Ferramenta de coleta de requisitos de negócios

  1. Diversas ferramentas utilizadas pela BA para elicitação e gerenciamento de requisitos.

Unidade 13: Melhorias nos Negócios

  1. Seleção de equipes de Processo e Líder
  2. Treinamento em Análise de Processos
  3. Entrevista de Análise de Processo
  4. Documentação do processo
  5. Análise de problemas do ciclo de revisão

VD: Não temos esta unidade no momento.

Unidade 14: Órgãos Profissionais de Análise de Negócios

  1. Instituto Internacional de Análise de Negócios (IIBA)®
  2. IREB (Conselho Internacional de Engenharia de Requisitos)
  3. PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos)
  4. BCS (Sociedade Britânica de Computadores)

Unidade 15: Ágil

Introdução ao mundo ágil

  1. Processo tradicional x empírico
  2. Scrum/XP/Lean/Kanban
  3. Manifesto Ágil
  4. Valores do Scrum
  5. Estrutura Scrum
  6. Corrida
  7. Papéis do Scrum – Product Owner, Scrum Master, Time Scrum
  8. Entendendo o papel do BA no Scrum
  9. Cerimônias Scrum: Reunião Diária/Revisão do Sprint/Retrospectiva do Sprint/Planejamento do Sprint
  10. Preparação do Backlog do Produto (Projeto)
  11. Escrevendo histórias de usuário (com base em atividades)
  12. Entendendo os critérios de aceitação em uma história de usuário

Unidade 16: Noções básicas sobre estimativas e métricas ágeis

  1. Reunião de planejamento de sprint usando o Planning Poker
  2. Objetivo das métricas - velocidade
  3. Gráficos de burndown
  4. Criando um gráfico Burn down – Atividade
  5. Gerenciamento de Defeitos em Agile
  6. Escrevendo um caso de teste (atividade)
  7. JIRA - Ferramenta de gerenciamento de projetos em Agile
  8. Modelos de entrega distribuída em Agile
TENHO INTERESSE

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