Curso Agile Product Owner Advanced

  • Metodologia Ágeis & Scrum

Curso Agile Product Owner Advanced

16h
Visão Geral

Este curso aborda tópicos avançados relevantes para o papel do proprietário do produto, incluindo pensamentos progressivos e atuais na coleta de requisitos, definição de histórias de usuários, picos e critérios de aceitação, gerenciamento de requisitos técnicos, especificação por exemplo, desenvolvimento orientado a testes de aceitação, priorização com base na economia do projeto , dimensionando a função PO e eventos Scrum para grandes programas. Além disso, este curso oferece uma cobertura detalhada dos cinco níveis de planejamento, focando especificamente no planejamento de lançamento e na preparação necessária para torná-lo bem-sucedido, bem como discussões poderosas sobre como organizar e gerenciar a equipe de gerenciamento de produtos. Os participantes começarão fazendo um brainstorming de muitos dos desafios do mundo real que enfrentam como proprietários de produtos em uma organização enxuta e, em seguida, prosseguirão para explorar uma infinidade de tópicos que cercam o papel do proprietário do produto. Tempo para discutir possíveis soluções para os desafios listados será fornecido à medida que o curso avança. O curso termina com uma retrospectiva, fornecendo os próximos passos que os líderes servidores devem seguir para guiar suas equipes para níveis mais altos de desempenho. Este curso é destinado a indivíduos que estão usando ativamente métodos lean-ágeis em sua organização.

Objetivo

Após a conclusão deste curso, você será capaz de:

  • Entenda como criar requisitos incrementais e recursos mínimos comercializáveis ​​(MMFs) usando histórias e especificações por exemplo
  • Aprenda a definir critérios de aceitação e desenvolver testes de aceitação a partir deles
  • Explore como dimensionar histórias corretamente usando técnicas progressivas de elaboração e divisão
  • Aprenda a basear as decisões na visão econômica, quantificando o valor, custo, risco e ROI das histórias de usuários
  • Aprenda a priorizar com base no ROI, custo de atraso, método de tarefa mais curta ponderada primeiro (WSJF) e valor presente líquido
  • Aprenda técnicas para definir produtos mínimos viáveis ​​(MVP), visão do produto, roteiro e lançamentos
  • Obtenha uma melhor compreensão do papel do proprietário do produto em um ambiente corporativo de grande porte
  • Enfrentamento interno e externo, comitês de proprietários de produtos e organização de gerenciamento de produtos
  • Obtenha insights sobre como dimensionar a função de proprietário do produto e as melhores práticas para dimensionar eventos Scrum
  • Descubra como identificar e trabalhar com as partes interessadas
Publico Alvo
  • Este curso é destinado a proprietários de produtos, gerentes de projeto, analistas de negócios, arquitetos, bem como agentes de mudança que trabalham em ambientes lean-ágeis estabelecidos.
Pre-Requisitos
  • Este curso pressupõe uma compreensão prática dos métodos ágeis como Scrum e Lean. É necessária a conclusão do Curso Certified Agile – Product Owner ou um curso do tipo equivalente. Os participantes devem ter no mínimo seis meses de experiência trabalhando em uma equipe Agile.
Informações Gerais

Carga Horária: 16h

  • Se noturno este curso é ministrado de Terça-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
  • Se aos sábados este curso é ministrado das 9h às 18h
  • Se in-company por favor fazer contato para mais detalhes.

Formato de entrega: 

  • 100% on-line ao vivo, via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
  • Nota: não é curso gravado. 

Lab:

  • Laboratório + Exercícios práticos
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Product Owner Challenges

Agile Review – Jeopardy™ Game

The Product Owner (PO) Role

  1. Desirable Characteristics
  2. Scrum Master and PO Relationship
  3. Development Team and PO Relationship
  4. Stakeholders and the PO Role
  5. Scaling the Product Owner
  6. Common Mistakes

 Five Levels of Planning

Product Visioning – Desirable Qualities, Techniques for Creating

Visioning and the Product Roadmap

Release Planning

Sprint Planning

Daily Commitments

Common Problems and How to Solve Them Requirements

  1. Requirements Elicitation
  2. Non-Functional Requirements
  3. UI Prototyping
  4. Modeling
  5. Use Cases

Prioritization – Taking the Economic View

  1. Prioritization
  2. Cost of Delay
  3. Weighted Shortest Job First (WSJF)
  4. ROI
  5. Risk and Dependencies
  6. Understanding Cost and Value of Stories

Portfolio, Program Backlog Management

  1. Epics and the Business Case
  2. Multitasking
  3. The Pull versus Push Concept and WIP Limits
  4. Identifying MVP and MMF

Product Backlog Management

  1. Defining the User – Use of Personas
  2. Story Mapping
  3. Decomposing from Epics to User Stories
  4. Finding the Right Slice
  5. Better Acceptance Criteria
  6. Automated Acceptance Testing
  7. Facilitating a User Story Workshop
  8. Avoiding Story Card Hell

Release Planning

  1. Running the Release Planning Event for Multiple Teams
  2. Monitoring and Reporting the Health of a Release
  3. Managing Change
  4. Mapping External Dependencies

Driving Organizational Transformation

  1. Agile Scaling Frameworks Overview
  2. Cultural Transformation
  3. Change Management – Project Minded Agile Transformation

Final Retrospective

  1. Next Few Steps
  2. Down The Road

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TENHO INTERESSE

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