Curso Agile Engineering Bootcamp

  • Metodologia Ágeis & Scrum

Curso Agile Engineering Bootcamp

40h
Visão Geral

Este curso prático intensivo ensinará como integrar Desenvolvimento Ágil, Desenvolvimento Orientado a Testes (TDD), Princípios e Práticas Orientadas a Objetos, Padrões de Design e UML para aproveitar totalmente o poder das melhores práticas modernas para fornecer o software mais valioso possível.

Se sua organização quer aprender Agile fazendo Agile, este é o curso! Ele pode ser personalizado para qualquer implementação Agile que você escolher (SAFE, SCRUM, XP, Lean, etc.). Como um campo de treinamento, pelo menos 70% do tempo de aula é gasto nas mãos da programação.

Observação: a duração do curso pode ser personalizada de acordo com a disponibilidade de sua equipe.

Objetivo

Após a conclusão deste curso, você será capaz de:

  • Ensine sua equipe a dar um maior retorno sobre o investimento (ROI)
  • Obtenha prática intensiva e prática usando os princípios OO
  • Crie o hábito de fazer desenvolvimento iterativo
  • Aprenda a aplicar Design Patterns no mundo real
  • Entenda que o melhor Agile é aquele que você personaliza
  • Aprenda a integrar UML, Agile, TDD e OOAD
Pre-Requisitos
  • Recomendamos 6 meses de experiência em programação com uma linguagem Orientada a Objetos (Java, C#, VB.net, C++).
Informações Gerais

Carga Horária: 40h

  • Se noturno este curso é ministrado de Segunda-feira à sexta-feira, das 19h às 23h
  • Se aos sábados este curso é ministrado das 9h às 18h
  • Se in-company por favor fazer contato para mais detalhes.

Formato de entrega: 

  • 100% on-line ao vivo, via Microsoft Teams na presença de um instrutor/consultor ativo no mercado.
  • Nota: não é curso gravado. 

Lab:

  • Laboratório + Exercícios práticos
Materiais
Português | Inglês
Conteúdo Programatico

Test Driven Development

  1. Definitions and Uses of Test Driven Development
  2. Principles and Techniques of Test Driven Development
  3. Test Driven Development Benefits
  4. Best Practices in Test Driven Development
  5. Test Driven Developments Anti-Patterns

Applied OO

  1. Definition and Motivation for OOP
  2. Ensure Understanding of OOP Fundamentals
  3. OOP "First Principles"

UML Essentials

  1. Use Cases
  2. Class Diagrams
  3. Sequence Diagrams
  4. "Turning Straw Into Gold" - Using UML

Agile Development

  1. Agile Software Development and What it Means for Information Technology
  2. Implementing iterative coding into your project

Commonality and Variance

  1. Techniques for Translating From Requirements and/or Use Cases to a Class Diagram
  2. Fundamentals of Commonality/Variability Analysis (CVA)
  3. CRC Cards
  4. How to Handle Variations as We Get New Requirements
  5. Understanding and Using Factories

Delegation

  1. Delegation and Why it is so Powerful
  2. How Various Design Patterns Leverage Delegation
  3. Adapter Pattern
  4. Strategy Pattern

Refactoring

  1. What is Refactoring
  2. Why Refactor
  3. Handling API Changes
  4. Identifying Code Smells
  5. Refactoring and Testing
  6. Using your IDE

Using Abstraction

  1. Understanding the Template Method Pattern
  2. Importance of Depending on Abstraction
  3. Serializing Objects to XML Files

Model-View-Controller

  1. MCV Principles and the Motivation for Using MVC
  2. Differentiating between the Model 1 and Model 2 Architectures
  3. Benefits of the Front Controller Pattern

Managing Access

  1. The Proxy Pattern and the Motivation for it
  2. How a Dynamic Proxy Works
  3. Why the Dynamic Proxy Offers a More Flexible Proxy Solution

Dynamic Responsibilities

  1. Using the Decorator Pattern to Bring Flexibility to Designs
  2. Adding Functionality Flexibility
  3. Decorator Pattern and Illustration
  4. Decorator Pattern - Class Diagram
  5. Decorators in the Java/IO Pattern
  6. Writing a Custom I/O Decorator

Optional Appendixes

  1. JUNIT
  2. Javadocs
  3. Java Server Faces (JSF)
  4. The Spring Framework
  5. Struts
  6. Hibernate
  7. SCRUM
  8. SAFe (Scaled Agile Framework)
  9. Open UP
  10. The Rational Unified Process
  11. Extreme Programming (XP)
TENHO INTERESSE

Cursos Relacionados

 Curso Colaboração e Comunicação Requisitos Ágeis

24 horas

Curso Scrum Fundamentos Exame PSM

16 horas

Curso Scrum Ágil Liderança Ágil

16 horas

Curso de Extensão e Foundation Agile Tester

16horas

Curso Scrum Master - Profissional Scrum

16 horas

Curso Scrum Preparatório Para Certificação

16 horas

Curso Análise de negócios em projetos ágeis

32 horas